Desde quando passou a praticar o jiu-jitsu, Aline Prismo acumula resultados expressivos. No último dia 10, a lutadora faturou o evento Selva II de Jiu-Jitsu, organizado pela Teresópolis Top Team, e reafirmou o talento para a modalidade. O cinturão da categoria absoluto foi conquistado sobre a atleta teresopolitana Analice Croft, com uma guilhotina aos dois minutos e quarenta e oito segundos de luta. “Aline Féu”, como passou a ser conhecida depois de se casar com o lutador Wilson Féu, é motivo de orgulho para o marido, que também é seu treinador.
O torneio é considerado um dos mais importantes da Região Serrana. Aline destaca que o título é resultado da preparação de três meses. “É uma sensação muito boa porque é a realização de um sonho conseguir um cinturão. Foi muito bom, estou muito feliz”, exclamou a campeã.
Apesar de ter conquistado o cinturão do Selva II, a faixa azul de jiu-jitsu ainda não possui um patrocinador fixo. Aline Prismo integra a equipe da Família Féu, que realiza Projetos Sociais em Olaria e ajuda na formação do caráter dos Jovens e adolescentes de Nova Friburgo através. O Projeto é coordenado por Flavio Alessandro Féu, uns dos primeiros do Ranking do Estado do Rio de Janeiro.
“Enquanto não há o apoio, você precisa treinar e ficar correndo atrás de patrocínio. Portanto, essa é a maior dificuldade que nós temos, a falta de suporte. Graças a Deus, a Secretaria de Esportes de Nova Friburgo nos apoia em todas as competições que disputamos, assim como a Stam e a Caminhos Dourados, que sempre estão ao nosso lado”, disse o treinador Wilson Féu.
Deixe o seu comentário