Alimentos deteriorados em supermercado colocavam em risco a saúde pública

terça-feira, 13 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Em operação conjunta do Departamento de Vigilância Sanitária, órgão ligado à Fundação Municipal de Saúde, e do 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, o Supermercado Su- percompra, localizado no Bairro Ypu, foi esvaziado na tarde da última quinta-feira, 8.

O local, interditado pela Justiça desde 11 de julho deste ano, estava repleto de alimentos em processo de deterioração, com o prazo de validade vencido e, em alguns pontos da loja, completamente podres, ocasionando riscos de contaminação à comunidade local.

A operação de retirada dos produtos estragados foi deflagrada por um parecer favorável da Fundação Municipal de Saúde, autorizando o imediato esvaziamento do estabelecimento por motivos de saúde pública.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Soraya Babo, que coordenou a ação no local, os alimentos deteriorados foram levados pela Secretaria de Serviços Públicos à Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), para serem pesados e logo depois transferidos para o aterro sanitário da instituição. “O acúmulo de produtos podres e com prazos vencidos já estava ameaçando a saúde pública local. Ratos e baratas, além da contaminação provocada pelos alimentos estragados, formavam um cenário horrível de caos e mau cheiro insuportáveis”, informou Soraya.

Cerca de duas toneladas de alimentos foram retiradas do supermercado. O proprietário está desaparecido e será multado assim que for encontrado. O valor da multa deve chegar a R$ 500 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade