Aliança Francesa promove a Jornada de Portas Abertas neste sábado

Evento gratuito e aberto ao público inclui mini ateliês de gastronomia, jogos para crianças, mostras de métodos de ensino e Família Clou
quarta-feira, 31 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Aliança Francesa promove a Jornada de Portas Abertas neste sábado

A Aliança Francesa Nova Friburgo promove neste sábado, 3, a partir das 15h, a Journée Portes Ouvertes (Jornada de Portas Abertas), evento que contará com mini ateliês de gastronomia, jogos para as crianças, mostras de métodos de ensino para divulgar o trabalho desempenhado pela instituição, além de uma apresentação da Família Clou, trupe de palhaços formada por pai, mãe e filhos.

A Journée Portes Ouvertes (Jornada de Portas Abertas) já é realizada por outras unidades da Aliança Francesa no Brasil, no entanto, acontecerá pela primeira vez em Nova Friburgo. O evento será realizado na própria unidade, que fica na Rua Carlos Alberto Braune, número 11, bem no finalzinho da Rua Monte Líbano. A atividade é gratuita e aberta ao público.

A Aliança Francesa

Em 1978, a Aliança Francesa do Rio criou uma “antena” em Nova Friburgo sob a responsabilidade da professora Annette Bordage Bessa (hoje diretora da unidade). A instituição foi se desenvolvendo aos poucos na cidade até que, em 1994, a Aliança Francesa de Paris aprovou a criação e o Estatuto da Alliance Française de Nova Friburgo, em conformidade com os objetivos da Aliança Francesa, fundada em Paris, em 1883. Em 17 de Abril de 1995, a Aliança Francesa de Nova Friburgo foi declarada de Utilidade Pública Municipal e, em 15 de outubro de 1996, de Utilidade Pública Estadual.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade