Alexandre Valença assume a presidência da OAB-Nova Friburgo

Chapa “OAB Participativa, Forte e Unida” foi a única a concorrer às eleições para o triênio 2019- 2021 da subseção
quarta-feira, 21 de novembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
O novo presidente da OAB-NF, Alexandre Valença (Foto: Henrique Pinheiro)
O novo presidente da OAB-NF, Alexandre Valença (Foto: Henrique Pinheiro)

A 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Nova Friburgo elegeu nesta quarta-feira, 21, em chapa única, o presidente Alexandre Valença. A OAB realizou no estado do Rio de Janeiro, as eleições para o triênio 2019-2021. Foram definidos os nomes que irão compor a nova diretoria da OAB, os membros do Conselho Seccional, os representantes do Rio de Janeiro no Conselho Federal e a diretoria da Caixa de Auxílio dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), além dos presidentes e diretores de 63 subseções, entre elas a com sede no município, e seus conselheiros.

Com a chapa “OAB Participativa, Forte e Unida”, Alexandre vai substituir a partir do próximo ano, a presidente Mônica Thereza Bonin Leal. Sua equipe é formada pela vice, Gonçala Ribeiro Eyer; a tesoureira, Andréa Duque Estrada; o secretário-geral, Jorge Luiz de Souza; e a secretária adjunta, Aparecida Angélica Tuler.

O presidente eleito, que na atual gestão atua como vice-presidente da 9ª subseção, destaca o trabalho realizado até então no colegiado e afirma que irá manter o bom trabalho realizado em defesa das prerrogativas dos advogados e seguir com a função social da OAB:

“Essa chapa única é uma conquista pelo trabalho de integração da doutora Mônica nos últimos três anos. Fui vice dela e quando perguntado sobre a vontade em assumir o desafio de estar a frente da subseção aceitei de imediato. Pretendo manter o bom trabalho que vem sendo realizado, tanto na validação de propostas para os nossos advogados, quanto sobre o papel social da OAB, que considero fundamental. Essa função transcende a prerrogativa funcional da entidade”, afirma Alexandre.

Entre as propostas da chapa estão questões como a instalação de novos escritórios compartilhados na sede da subseção; a estruturação de comissões internas para atuação junto a sociedade; a intensificação da atuação do colegiado na sociedade civil; o estabelecimento de representantes da OAB nos conselhos comunitários existentes nas cidades que a subseção abrange; e a manutenção da boa comunicação existente com a seccional Rio.

“Queremos garantir que a OAB Nova Friburgo mantenha esse acesso direto com a seccional. A ideia é trazer as propostas que o Rio de Janeiro tem para os advogados para que contemplem o interior, assim como os benefícios, de forma a atender os associados da 9ª subseção, que abrange os municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Carmo e Sumidouro”, diz o novo presidente.

Como aconteceu nas outras representações da OAB que têm conselho em Nova Friburgo também foram eleitos os novos conselheiros. São 21 representantes no conselho efetivo e 26 suplentes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade