Alexandre Gazé tomará posse na Academia Fluminense de Letras

Acadêmico passa a ocupar a cadeira número 1
terça-feira, 23 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Alexandre Gazé toma posse na Academia Fluminense de Letras (Divulgação)
Alexandre Gazé toma posse na Academia Fluminense de Letras (Divulgação)

Nesta quinta-feira, 25, às 16h, o advogado e acadêmico Alexandre Gazé toma posse na Academia Fluminense de Letras (AFL), em cerimônia liderada pelo presidente Waldenir de Bragança, no auditório da instituição — na Praça da República, centro de Niterói. Gazé passa a ocupar a cadeira número 1, antes ocupada pelo escritor e historiador friburguense Élio Monnerat Solon de Pontes.

O acadêmico já publicou os livros “Retrato Falado, Quem tem Medo de Paulo Azevedo”, “Batistão por Inteiro – A Biografia de João Baptista da Costa” e “Na Porta do Mosteiro - uma biografia de Dom Clemente Isnard”.

Alexandre Gazé foi secretário municipal de Educação, Cultura e Planejamento do município. É advogado e professor universitário lecionando a cadeira de Instituições de Direito Público e Privado. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde 1974, é membro titular do Instituto de Advogados do Brasil (IAB) e membro do Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade e do Centro Heleno Fragoso para os Direitos Humanos. Atualmente é pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes e vice-presidente da Academia Friburguense de Letras.

 

/////////////////////////////

 

Com Fotos – Lúcio César

 

20150623_LC-Alexandre-Gazé-AFL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: academia fluminense de letras | alexandre gazé | posse | Literatura
Publicidade