Alerta: Detran denuncia falso site de leilão de veículos

Pátio informado pelos golpistas fica na RJ-130 e hoje pertence ao Detro
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Alerta: Detran denuncia falso site de leilão de veículos

O vice-presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia, com o apoio da Corregedoria do ógão, fez na última segunda-feira, 25, um Registro de Ocorrência na Delegacia de Repreensão aos Crimes de Informática (DRCI) contra o site detranrjleiloes.com. O Detran-RJ não possui qualquer vínculo com o site e já solicitou a retirada do endereço eletrônico do ar, assim como a averiguação dos falsários que estão por trás do golpe.

“Temos a obrigação de alertar a população sobre esse tipo de golpe praticado na internet. Não temos ligação com esse site e estamos registrando ocorrência para que os culpados sejam responsabilizados”, assegurou Maia.

É importante ressaltar que o setor responsável pelos leilões no Detran não reconhece o leiloeiro designado pelo site. Os veículos leiloados pela autarquia são provenientes de apreensão ou remoção, não reclamados por seus proprietários no prazo de 60 dias – conforme artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro -, diferencialmente dos veículos recuperados por financiamento, que são leiloados por empresas privadas, não havendo participação ou gerência do Detran.

O departamento reafirma ainda que não há qualquer ligação com os números fornecidos pelos estelionatários (21- 3005 4089, 21 - 3005 4091 e 21 - 99 760 6386), assim como o e-mail sac@detranrjleiloes.com. O pátio informado no site, na rodovia RJ-130 (Teresópolis-Friburgo), 4.500, em Nova Friburgo, é um antigo pátio terceirizado do órgão, que hoje pertence ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), sem nenhuma relação com o site golpista.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade