Alerj sobe a serra para reverenciar personalidades de Nova Friburgo

Sessão especial foi realizada na última segunda-feira na Câmara de Vereadores
terça-feira, 01 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A ex-prefeita Saudade Braga, junto ao marido Roberto Braga, recebeu a honraria de Wanderson
A ex-prefeita Saudade Braga, junto ao marido Roberto Braga, recebeu a honraria de Wanderson

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro promoveu uma sessão especial na última segunda-feira, 30 de novembro, na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo para ofertar o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro a duas personalidades do município: a ex-prefeita Saudade Braga e o barbeiro Lauro da Silva Leal, de 84 anos. Ambos os homenageados não nasceram em Nova Friburgo, mas escolheram o município para viver e constituir suas famílias. A honraria foi entregue pelo deputado estadual friburguense, Wanderson Nogueira (PSB) que fez questão de trazer a sessão da Alerj para Nova Friburgo premiando as personalidades locais. Na ocasião também foram entregues moções especiais de louvor e aplausos para A VOZ DA SERRA por relevantes serviços prestados à população do estado e as emissoras de TV Zoom e InterTV.

A homenagem ao jornal foi entregue por Wanderson ao vice-diretor de A VOZ DA SERRA, Gabriel Ventura que lembrou o legado deixado por seu avô Laercio Ventura (falecido em 2013) e o desafio que assumiu junto com sua mãe, a diretora Adriana Ventura, de dar continuidade a trajetória de sete décadas do jornal antenando-o com as novas plataformas tecnológicas de informação, como o novo site e as redes sociais. “Atualmente com as novas mídias chegam até nós todos os dias inúmeras notícias, enviadas por diversas pessoas. Cabe a nós filtrá-las e divulgar os fatos que tenham relevância, e com credibilidade. Esse é o nosso papel”, observou Gabriel.

As moções das TVs Zoom e InterTV foram entregues, respectivamente à diretora Anne Lise Ruiz e a Regina Junqueira. Emocionados com o recebimento do título de cidadania fluminense, tanto a ex-prefeita Saudade Braga quanto Lauro Leal agradeceram a gratidão do deputado Wanderson Nogueira após a exibição de vídeos sobre suas trajetórias profissionais no município. O deputado Wanderson classificou os dois homenageados da noite como exemplos de sucesso e lembrou a necessidade de valorização das pessoas. Ele também anunciou que em 2016, a Medalha Tiradentes, a maior condecoração do estado será entregue a outro destaque friburguense: a rádio Nova Friburgo AM por conta da comemoração dos seus 70 anos. Wanderson frisou ainda que A VOZ DA SERRA que festejou 70 anos em 7 de abril passado já recebera a Medalha Tiradentes em outra ocasião.

  • Gabriel Ventura (A Voz da Serra), Regina Junqueira (InterTV) e Anne Lise (TV Zoom): os agraciados da imprensa

    Gabriel Ventura (A Voz da Serra), Regina Junqueira (InterTV) e Anne Lise (TV Zoom): os agraciados da imprensa

  • O barbeiro Lauro Leal foi prestigiado por sua família no evento e emocionou-se com o título

    O barbeiro Lauro Leal foi prestigiado por sua família no evento e emocionou-se com o título

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ALERJ
Publicidade