Arquivo de Notícias
Alerj faz audiência em Nova Friburgo sobre concessão da RJ-116
terça-feira, 03 de setembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
A Assembleia Legislativa realizou ontem, 2, audiência pública para discutir a concessão da RJ-116, principal rodovia da Região Centro-Norte fluminense. A estrada é administrada pela Rota 116 há mais de dez anos.
Participaram da audiência convocada pelo presidente da comissão de transporte da Alerj, deputado Comte Bittencourt, representantes do DER, da Rota 116 e da Agência Reguladora de Transporte do Estado do Rio, além de vários vereadores. A Prefeitura foi representada pela vice-prefeita Grace Arruda.
"A discussão sobre o modelo de concessão da RJ-116 está sendo feita de forma responsável, por isso estamos ouvindo todas as partes com muita transparência”, destacou Bittencourt.
O preço da tarifa, excesso de praças de pedágio e cronograma de investimentos na rodovia previstos no contrato de concessão dominaram os debates, assim como a proposta de construção da Estrada do Contorno para a retirada das carretas e caminhões do centro urbano de Nova Friburgo.
O deputado Comte Bittencourt (c) discursa durante audiência
pública observado por representantes do Legislativo e Executivo
Prefeitura reinaugura ginásio em Conselheiro
O Ginásio Alberto Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, foi reinaugurado domingo, 1º, pelo prefeito Rogério Cabral. O evento também contou com a presença da vice-prefeita Grace Arruda, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Renato Satyro, entre outras autoridades.
Destruído na catástrofe de janeiro de 2011, o ginásio foi reconstruído através de parceria dos governos municipal e federal. O espaço público poderá ser utilizado para a prática de diversos esportes. O primeiro será a realização de jogos de futsal, evento promovido por uma emissora de televisão regional.
Durante a solenidade, o prefeito Rogério Cabral prometeu reformar o Campo do Pastão, principal praça esportiva de Conselheiro Paulino.
O prefeito Rogério Cabral descerra a placa do Ginásio Alberto Rosa Pinheiro junto com outras autoridades
Governador deve renunciar no início de 2014 para dar visibilidade política a Pezão
Eleito com uma megacoligação de 16 partidos, o governador Sérgio Cabral (PMDB) planeja renúncia tentando manter os principais aliados. Ele sairá do cargo no início de 2014 para dar visibilidade ao vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), seu candidato à sucessão.
O planejamento para a saída de Sérgio Cabral convive com a ameaça de saída de pelo menos três siglas que pretendem lançar candidatura própria: PT, PDT e PSB.
Segundo especulações, Cabral deixará o governo entre janeiro e abril, data limite para desincompatibilização caso queira candidatar-se no mesmo ano. O PMDB ainda avalia se o governador tentará uma vaga ao Senado.
Rede enfrenta dificuldades para obter registro eleitoral
Sob risco de não conseguir validar nos cartórios eleitorais as 492 mil assinaturas de apoio necessárias para sua criação, a Rede Sustentabilidade quer que a Justiça Eleitoral aprove seu registro mesmo que este número não seja atingido até o prazo limite. O partido de Marina Silva precisa receber a chancela do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 5 de outubro, como forma da ex-senadora poder concorrer por ele ao Palácio do Planalto.
Argumentando que a Justiça Eleitoral nos Estados está descumprindo os prazos e regras para reconhecer as assinaturas de apoio, a sigla já admite não conseguir atingir a marca a tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário