A loja decorada com bolas, flores, lanche caprichado e muitos brindes. Assim foram recebidos os clientes da concessionária Águas de Nova Friburgo na loja de atendimento, na Rua Moisés Amélio 92, ontem, 15—Dia do Cliente.
Ao longo do ano no expediente da agência outros benefícios tentam facilitar a rotina dos consumidores, que ao chegarem recebem senha para atendimento. Através do 0800-026-0008 (Serviço de Atendimento ao Consumidor—SAC), também podem ser feitas as ocorrências como: pedidos de manutenção das redes de água e esgoto; solicitação de segunda via de conta; instalação de hidrômetros; mudança de endereço; entre outros. A concessionária oferece também, desde 2012, o atendimento móvel que leva a Olaria, Lumiar e Conselheiro Paulino todos os serviços da loja em um veículo equipado.
Segundo a supervisora de atendimento, Silvana Fagundes, na loja são realizados cerca de três mil atendimentos por mês e mais de cinco mil clientes recorrem ao atendimento 0800. “Temos o compromisso de oferecer um atendimento de qualidade. Entendemos que a construção de um bom relacionamento entre o cliente e a empresa é fundamental”, destacou Silvana.
O motorista João Carlos Oliveira, 40 anos, foi à loja esclarecer dúvidas e elogiou a homenagem. “Fui um dos primeiros a chegar e tive uma surpresa. Não sabia que era o dia do cliente e fiquei satisfeito. Café da manhã, loja decorada e um brinde muito especial: garrafa térmica”, disse o motorista.
A empresária Ana Cristina Silva, 45 anos, procurou a loja para esclarecer dúvidas sobre como retirar a segunda via de conta e também elogiou a iniciativa. Ela saiu da loja também com uma garrafa térmica. O gerente comercial da concessionária, Diogo Câmara, destacou os cuidados com a relação empresa-clientes.
Os clientes são ouvidos em uma pesquisa registrada no balcão de atendimento e, além disso, um estagiário faz cerca de 500 ligações por mês para saber o grau de satisfação dos usuários. Estas pesquisas geram também o “Quadro de Elogios”, ou seja, o cliente satisfeito faz comentários positivos sobre o funcionário que realizou o atendimento e esses elogios são expostos para toda a empresa.
“Queremos que os funcionários estejam sempre bem para dar aos clientes o atendimento que eles merecem, por isso, capacitamos nossos atendentes através de cursos e palestras”, explicou Diogo.
Saiba mais sobre o Dia do Cliente
O Dia do Cliente foi criado no Rio Grande do Sul pelo empresário José Carlos Rego, especialista em marketing e recursos humanos. A ideia dele era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. O dia do cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios. O dia 15 de setembro foi escolhido como Dia do Cliente por ser o Dia Nacional da Defesa do Consumidor.
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