Agricultores familiares recebidos pelo prefeito

quinta-feira, 29 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Agricultores familiares recebidos pelo prefeito
Agricultores familiares recebidos pelo prefeito

(SECOM) Dermeval Neto recebeu em seu gabinete na segunda-feira, 26, junto com o secretário municipal de Agricultura Roberto Wermelinger, o presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares, José Carlos Cardinot, tendo como pauta firmar parcerias para beneficiar o desenvolvimento da área rural.

José Carlos, que esteve acompanhado por dez representantes de associações de Agricultura Familiar do município, solicitou ao prefeito um espaço no centro da cidade para que o sindicato, que hoje funciona em São Lourenço, pudesse facilitar o atendimento às associações. Sobre o assunto, o prefeito se comprometeu em trocar ideias com seu secretariado para definir o local. Outra reivindicação foi quanto a assento no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Wermelinger, que logo após a reunião participaria com eles de reunião do CMDR, no Centro Administrativo Eduardo Guinle (antigo prédio da Oi Telemar), se prontificou a incluir o assunto na pauta da próxima reunião.

Os representantes sugeriram também que os equipamentos disponibilizados à área rural sejam utilizados de acordo com as demandas das associações locais, que reconhecem a necessidade de cada produtor de sua região, e falaram sobre a necessidade de ampliação de escolas, entre outros assuntos. Dermeval e Roberto lembraram dos apoios recebidos desde janeiro, como a Emater e a Secretaria Estadual de  Agricultura, que deram suporte financeiro a quem perdeu praticamente tudo, assim como um Projeto da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que viabilizará a construção de casas para as famílias que perderam as suas.

“Hoje, a máquina pode trabalhar dentro do sítio, dentro da legalidade; antes não. Bem-organizado, tudo fica mais fácil em apoio ao homem do campo. Felizmente as comunidades hoje estão organizadas e estou confiante de que terão êxito. Ano que vem será para mostrar resultados e conseguir conquistar muito mais. Estou ciente dos problemas da área rural e ainda não consegui acertar, até porque os problemas não são de agora. Ano que vem vai ser diferente, se Deus quiser. Não quero nada mais ou menos, só porque é para a área rural”, explicou o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade