Agora Faz: julho, o mês das redondinhas

Ainda comemorando o Dia da Pizza (10 de julho), a coluna vem com várias dicas dos experts para você na hora de desfrutar dessa delícia. Anota aí!
sábado, 22 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Agora Faz: julho, o mês das redondinhas

Comendo em casa

Segundo a Pizzaria Alecrim, fazer uma pizza é uma arte. Tem que ser feita com cuidado para que saia crocante, saborosa, e perfeita e, para isso, você tem que prestar bastante atenção ao fazer a massa, ingredientes, molho, recheio, forno e tempo de cozimento. Não economize em relação aos ingredientes, se for fazer uma pizza acima da média é preciso investir no que há de melhor.

1 - A massa precisa fermentar. O ideal é de 6 a 8 horas de descanso - e utilize farinhas de qualidade.

2 - Não exagerar na cobertura, pois a massa não cozinha direito se estiver com ingredientes demais sobre ela. O queijo não deve sobrecarregar a pizza, ao colocar o ideal é que você enxergue todos os ingredientes, por isso uma boa pedida é ralar o queijo e espalhar sobre o molho de tomate, com espaços sobre ele. Coloque uma quantidade razoável de molho. Utilizar ingredientes frescos é essencial, e quando chegar a hora de saborear, você poderá sentir o sabor do molho, da cobertura e da massa.

3 – O tipo de forno (a lenha ou a gás) e sua temperatura influenciam na maneira de assar a pizza. Se for forno a lenha, deverá atingir no mínimo 450 graus, e um forno convencional pré-aquecido a 180 graus, pode assar uma pizza em torno de 10 minutos.

Comendo na rua

Segundo a Pizzaria Serrana, uma boa pizzaria tem que seguir alguns passos para que o cliente saia satisfeito.

Primeiro, prestar um bom atendimento é o mínimo necessário, por isso preste um excelente atendimento e surpreenda o cliente. Atenda-o com empatia, coloque-se no lugar dele e enxergue seu ponto de vista. Entenda o cardápio e como é o processo de preparação da pizza, assim, caso o cliente tenha dúvidas, saberá na hora solucionar. Saiba em quanto tempo no máximo a pizza estará pronta e na mesa do seu cliente, dê um prazo um pouquinho maior e se surpreenda com o elogio por a pizza ter chegado antes do previsto.

Qualidade nos produtos oferecidos: não poupe quando o assunto é a qualidade dos ingredientes. Para uma pizzaria é essencial ter um produto diferenciado, já que a concorrência é acirrada e o cliente quer se deliciar com os sabores oferecidos.

Pizza saindo rápida e quentinha do forno para o prato do cliente.

Para finalizar aquela pizza doce bem gostosa, na hora da conta não demore a entregar à mesa e depois é só acompanhar o cliente até a porta - pra ele voltar sempre!

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agora Faz
Publicidade