Agente de endemias: divulgado resultado definitivo

Aprovados devem começar a ser chamados este mês. Secretaria de Saúde ofereceu 44 vagas
segunda-feira, 04 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Agente de endemias: divulgado resultado definitivo

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou o resultado definitivo do processo seletivo simplificado para agentes de combate às endemias. A lista de classificação foi publicada no último sábado, 2, no Diário Oficial do município, em A VOZ DA SERRA, e também será disponibilizada para consulta em pmnf.rj.gov.br/concursos-publicos.

Os aprovados devem começar a ser chamados para ocupar as vagas este mês. A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu 44 vagas, sendo 41 para ampla concorrência e três para pessoas portadores de necessidades especiais, com salário de R$ 1.100,33 e carga horária semanal de 40 horas. O contrato será regido pela Consolidação das Lei Trabalhistas (CLT).

Segundo a prefeitura, 996 candidatos se inscreveram na seleção. Eles foram avaliados por uma prova objetiva com 30 questões que foi aplicada no dia 3 de fevereiro nas escolas municipais Dermeval Barbosa Moreira, em Olaria, Rui Barbosa, no Prado, e na Odette Penna Muniz, no bairro Vila Nova. Puderam participar candidatos com ensino médio completo.

Os agentes vão atuar, sobretudo, nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. No ano passado, os casos de chikungunya aumentaram 175% na cidade: 22 pessoas contraíram a doença. Por outro lado, os casos de dengue caíram 52%, com 38 casos confirmados, e nenhum de zika foi notificado em Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade