CASAS NOTURNAS
GIRASSOL MUSIC BAR (Avenida Emil Cleff 75, Bairro Ypu), a partir das 22h. Todas as sextas tem Forrozão do Girassol. E nesta sexta, 13, Trio Montana. Damas não pagam. A partir das 22h. Todos os sábados, Sertanejada VIP. E neste sábado, 14, show com Sandrinho Mello e banda. Abertura com Charles do Teclado e o melhor do forró. A partir das 22h. Nos intervalos, a animação fica por conta do DJ Vinicius Class. Informações e reservas pelo telefone 2522-4593. 18 anos.
![](/uploads/DEZEMBRO/13-12-2013/50 mais 1.jpg)
TEATRO
VERÍSSIMO À VERA – Encenado pelo Grupo Teia, o espetáculo está em cartaz neste fim de semana no Teatro Sania Cosmelli (Rua Monsenhor Miranda, 86). Sábado, 14, a peça tem início às 20h e no domingo, 15, às 19h. Ingressos promocionais a R$ 10 na bilheteria do teatro (aberta a partir das 18h). 12 anos.
NADA NA MANGA – Um espetáculo que mistura ilusionismo e stand-up comedy, costurado com a história do artista Gabriel Mattos (foto) e seu início no mundo da mágica. É o que reserva "Nada na Manga”, em cartaz neste sábado, 14, a partir das 21h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. Mistério, riso e muita magia prometem encantar o espectador. E um final de tirar o fôlego. Ingressos antecipados com desconto no site Compra Serrana. 18 anos.
MÚSICA
4º FESTIVAL DE CORAIS DE OLARIA – O evento prossegue neste fim de semana com várias apresentações. Sábado, 14, tem o Coral Arautos do Evangelho (setor masculino), a partir das 19h30 na Igreja de São Roque. Domingo, 15, o mesmo coral faz participação na missa que será celebrada a partir das 9h30 na Igreja de Nossa Senhora das Graças. À noite, quem se apresenta na Igreja é o Coral Grêmio Português, a partir das 19h30. No mesmo dia e horário, o Coral Arautos do Evangelho (setor feminino) se apresenta na Igreja de São Roque. Entrada franca. Livre.
NATAL DA FAMÍLIA 2013 – Sexta, 13, tem o Coral Allons Chanter na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a partir das 19. Sábado, 14, destaque para o concerto da Banda Campesina Friburguense, também na praça a partir das 19h. Domingo, 15, é a vez do Coral da Cidade se apresentar a partir das 15h30 na Catedral de São João Batista. Na segunda-feira, 16, a Banda do Ponto de Cultura de Olaria se apresenta a partir das 19h na Praça Dermeval. Livre.
AMIGOS DA MÚSICA - Roda de samba com grupo de amigos, repertório eclético e aberto à escolha do público. Todas as quintas, às 19h. Botequim do Café, no Bairro Ypu. 18 anos.
INFANTIL
![](/uploads/DEZEMBRO/13-12-2013/50 TOY.jpg)
![](/uploads/DEZEMBRO/13-12-2013/50 PAPAI NOEL.jpg)
GO KART – Para crianças a partir de 5 anos e adultos. Sextas, sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, no Nova Friburgo Country Clube. Livre.
CINEMA
CINE SHOW
SALA 1
![](/uploads/DEZEMBRO/13-12-2013/50 CrO - o filme.jpg)
SALA 2
![](/uploads/DEZEMBRO/13-12-2013/50 HOBBIT.jpg)
SALA 3
![](/uploads/DEZEMBRO/13-12-2013/50 VEGAS.jpg)
O HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG – filme em 3D – De sexta-feira, 13, a quinta, 19, às 18h10. Dublado. 12 anos.
![](/uploads/DEZEMBRO/13-12-2013/50 VOVO.jpg)
EXPOSIÇÕES
![](/uploads/DEZEMBRO/13-12-2013/50 Convite Fausta Sidoni.jpg)
![](/uploads/DEZEMBRO/13-12-2013/50 BODE.jpg)
UM OLHAR VIÇOSO SOBRE NOVA FRIBURGO - Circuito de exposições simultâneas promovido pelo Grupo de Arte, Movimento e Ação (Gama), com painéis do Parque São Clemente do acervo de Osmar de Castro e peças em papel machê do artista plástico Zeppe, entre outros trabalhos. Em cartaz na Câmara Municipal de Nova Friburgo (Rua Farinha Filho 50, Centro). Livre.
EVENTOS
![](/uploads/DEZEMBRO/13-12-2013/50 FESTIVAL DA CERVEJA.jpg)
ENCONTRO DE MESTRES-SALAS E PORTA-BANDEIRAS - A roxa e branca realiza Encontro de Mestres-Salas e Porta-Bandeiras neste sábado, 14, a partir das 22h na quadra da agremiação. O evento vai contar com várias atrações como as passistas pérolas negras ao som da bateria Treme-Terra e a presença dos casais de mestre-sala e porta-bandeira de Nova Friburgo e do Rio de Janeiro. Ingresso vendido no local. 18 anos.
PROJETO MÃOS NA MASSA - Workshop culinário. Sábado, 14, às 10h, com Vânia, cozinheira de mão cheia que ensinará uma deliciosa torta de Natal. Grátis (senhas com direito à participação e degustação devem ser retiradas no Box 3 do mercado, a partir das 9h). Quem quiser contribuir com o lado social do projeto pode doar fraldas geriátricas, que serão encaminhadas ao Lar Abrigo Amor a Jesus. Livre.
FESTIVAL DE ORQUÍDEAS E MORANGOS – O evento está movimentando o Espaço Nana Libório (Avenida Manoel Carneiro de Menezes 1590 – Ponte da Saudade). Das 8h às 17h até 29 de dezembro. Informações pelo telefone 2526-4445. Livre.
MURY / LUMIAR / SÃO PEDRO
![](/uploads/DEZEMBRO/13-12-2013/50 CINECLUBE LUMIAR.jpg)
RODA DE CHORO - Retomando uma tradição da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), será realizada neste sábado, 14, uma roda de choro para marcar a despedida de 2013. Com a presença do grupo Chorões de Lumiar, e de ilustres convidados, o evento vai relembrar nomes como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, dentre outros. A partir das 20h na sede da SMEL (em frente ao campo de futebol). Entrada Franca. Não recomendado para menores de 10 anos.
BANDA COMBO S/A – A banda abre um projeto cultural do Coletivo Serra Elétrica com um show que promete agitar o distrito de São Pedro da Serra. A apresentação acontece neste sábado, 14, a partir das 19h, na Chopperia São Pedro (Praça João Heringer, 10). Entrada franca. 18 anos.
Deixe o seu comentário