Agências da Caixa abrem sábado para saque do FGTS inativo

Nascidos em dezembro já poderão sacar benefício neste fim de semana. Quinta fase foi antecipada pela Caixa
quinta-feira, 06 de julho de 2017
por Karine Knust
A Caixa da Alberto Braune (Foto: Arquivo AVS)
A Caixa da Alberto Braune (Foto: Arquivo AVS)

Neste sábado, 8, a Caixa Econômica Federal volta a realizar operação especial para atendimento dos trabalhadores que têm direito ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de contas inativas. Mais de duas mil agências vão abrir durante o fim de semana em todo o Brasil. Em Nova Friburgo, duas agências funcionarão no sábado, das 9h às 15h. São elas: a 186, localizada na Avenida Alberto Braune, no centro da cidade; e a 4119, localizada na Avenida Governador Roberto Silveira, em Conselheiro Paulino.

 Ainda em operação especial, na próxima segunda-feira, 10, as agências da Caixa abrem duas horas antes do horário comum (11h) para pagamento exclusivo do benefício.    A previsão inicial era de que o valor para os nascidos em dezembro fosse liberado somente na próxima sexta-feira, 14. Mas o pagamento do último lote das contas inativas foi antecipado pela Caixa para que os beneficiários tenham mais tempo para realizar o saque. Com isso, em vez de apenas 18 dias para conseguir sacar o dinheiro, os trabalhadores terão 24 dias para fazer o saque.

Mais de 2,5 milhões de brasileiros têm direito ao saque do último lote, que ultrapassa R$ 3,5 bilhões e equivale a aproximadamente 8% do total disponível.  Para quem nasceu em outro período e ainda não fez o saque o prazo termina no fim deste mês, dia 31. Se o beneficiário não retirar o dinheiro até o prazo final, o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas hipóteses que permitem o saque do FGTS, como trabalhadores ou dependentes portadores do vírus HIV; pessoas em tratamento contra o câncer; doentes em estágio terminal em razão de doença grave, ou se ficar pelo menos três anos sem receber depósito de empregadores no Fundo de Garantia.

Tanto no sábado quanto na segunda-feira, 10, pela manhã (de 9h às 11h), as agências funcionarão exclusivamente para realizar pagamento de contas vinculadas ao FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. Tem direito a fazer os saques das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: CEF | caixa | FGTS
Publicidade