Afundamentos próximos a muro de contenção do Bengalas preocupam

Chuvas fortes deixaram raízes de árvores à mostra. Prefeitura promete reparo
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Os buracos expõem as raízes das árvores (Fotos: Henrique Pinheiro)
Os buracos expõem as raízes das árvores (Fotos: Henrique Pinheiro)

Os friburguenses que caminham com frequência pela Avenida Comte Bittencourt já repararam que um grande buraco surgiu no jardim entre a calçada da via e o muro de contenção do Rio Bengalas. O buraco fica no quarteirão entre as ruas Duque de Caxias e Oliveira Botelho. A profundidade e a extensão assustam.

Por conta das fortes chuvas do fim do ano passado, a intensidade da água fez com que o espaço gramado fosse cedendo aos poucos. As raízes de uma das árvores que margeiam o rio está com boa parte descoberta devido ao “escavamento” provocado pelas precipitações.

Outro local, bem próximo ao buraco de maior tamanho, também já começa a ter afundamento da terra. “É preciso agir rapidamente para que o problema não se agrave ainda mais e possa comprometer a avenida que tem um trânsito intenso”, alerta um pedestre.  

Acostumados a passar pelo local, um casal observou o problema e diz temer que, com o tempo, os buracos cresçam e comprometam a avenida. “Caminhamos aqui na parte da manhã e já há algum tempo acompanhamos o crescimento desse buraco. Esperamos que a prefeitura resolva logo porque não sabemos até que ponto isso pode influenciar na estrutura dessa obra de contenção e Friburgo não pode sofrer uma nova tragédia”, alertaram.

 “Espero que a prefeitura dê logo um jeito nessa situação. Em alguns pontos do Rio, Bengalas, assim como a calçada, precisam de reparos. Nas duas margens do rio é preciso uma atenção especial”, pediu outro morador.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que a Secretaria Municipal de Obras já realizou a recuperação de dois pontos que estavam com esse mesmo problema citado pela reportagem, especificamente em frente ao Ministério Público (na Avenida Rui Barbosa), e que já enviou técnicos ao local mencionado, na Avenida Comte Bittencourt, e irá providenciar a recuperação necessária em breve.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade