ntidade premia os destaques da folia com o Troféu Paulo Bieca
Pelo quinto ano consecutivo a Associação Friburguense de Imprensa (AFI) elegeu os Melhores do Carnaval e premiou os vencedores com o troféu Paulo Bieca, famoso Rei Momo nas décadas de 1970 e 1980 em Nova Friburgo. A AFI julgou os quesitos samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, intérprete, ala, alegorias e adereços, fantasias, enredo, harmonia, carnavalesco, comissão de frente e honra ao mérito entre as escolas de samba e blocos de enredo que brilharam na passarela do samba da Avenida Alberto Braune, além dos participantes do 37º Concurso Municipal de Fantasias.
A solenidade de entrega dos troféus semana passada no Centro de Convivência da Feliz Idade, no Suspiro, reuniu muitos destaques do mundo do samba e emocionou o homenageado. “Emprestar meu nome ao troféu Melhores do Carnaval é um privilégio para poucos. Essa premiação é o Estandarte de Ouro de Nova Friburgo”, disse Paulo Bieca, também homenageado na noite de festa com um troféu especial.
A Unidos da Saudade com o seu “Encantamento indígena” foi a grande campeã no concurso da AFI e venceu nos quesitos comissão de frente, enredo, alegorias e adereços, fantasia, harmonia e melhor escola de samba. Já a Vilage no Samba venceu nos quesitos samba-enredo, intérprete (Guto), mestre-sala e porta-bandeira (Betão e Alessandra) e ala (Príncipes e princesas). A Imperatriz de Olaria foi vencedora nos quesitos melhor carnavalesco (Lamoniê Ornellas), bateria e ala das baianas. Já a escola Alunos do Samba levou para Conselheiro Paulino o troféu honra ao mérito.
Entre os blocos de enredo, o Bola Branca faturou na categoria harmonia e melhor carnavalesco (Esmeredith Mendes). O Unidos do Imperador venceu com a melhor bateria, intérprete (Nego Dal) e o enredo “Mulheres do Brasil”. Os jurados da AFI conferiram ainda a premiação ao Raio de Luar nos quesitos melhor samba-enredo, alegorias e adereços, fantasia, ala (As águas e os orixás) e melhor bloco de enredo. No Concurso Municipal de Fantasias, a premiação foi para Rubens Dias. O gerente do supermercado Bramil, Sebastião Ventura, foi condecorado com o troféu Gratidão.
O presidente da AFI, jornalista José Duarte, lembrou as dificuldades enfrentadas ano passado pela entidade em decorrência do evento climático e destacou o compromisso que a AFI tinha com a retomada do concurso. José Duarte fez ainda agradecimentos especiais aos apoiadores da festa: supermercado Bramil, Superpão, gráfica Atlas, Casa do Quica, lanchonete Nona Carmela, A Luzitana, Prefeitura de Nova Friburgo, secretários municipais Bianca Tempone (Turismo), Cristina Bravo (Comunicação Social), Hudson Miranda (Ordem Urbana) e Alexandre Cruz (Serviços Públicos), radialista Landri Schettini e o diretor do Centro de Convivência, Gualter Moraes.
Deixe o seu comentário