Leonardo Lima
A Associação Friburguense de Imprensa (AFI) realizou na noite da última sexta-feira, 17, jantar comemorativo ao Dia da Imprensa e aos seus 54 anos de fundação. Durante o evento, no Country Clube, cinco bombeiros foram homenageados com a Comenda Aloysio Chaves de Moura, pela destacada atuação durante a tragédia de 12 de janeiro. Foram congratulados os sargentos Joaquim Folha e Rogério Soares, os cabos Ronaldo Lopes Oliveira e Alessandro Raposo e o tenente Paulo Elias Mafort.
Além deles, a jornalista Karime Leão, repórter do SBT Interior, também foi homenageada. “Todo ano essa comenda é oferecida a três personalidades que se destacaram na cidade, mas desta vez decidimos homenagear mais pessoas. O trabalho que esses homens realizaram durante a tragédia foi incrível. Infelizmente, eles não são reconhecidos pelos governantes como deveriam”, afirmou o presidente da AFI, o jornalista José Duarte, que também não mediu elogios à jornalista premiada. “Acompanho a trajetória da Karime Leão há alguns anos e, na minha opinião, ela realiza um dos melhores trabalhos de imprensa da região. Fui em mais de 40 locais atingidos pela tragédia e encontrei com ela em todos. A Karime é uma profissional incansável e serve como exemplo para outros jornalistas”, comentou.
Quem também prestigiou o jantar foi o tenente-coronel Luiz Emanuel Palencia, comandante do 6° Grupamento de Bombeiro Militar. “É um prazer para nós, do Corpo de Bombeiros, estar aqui esta noite. Estamos vivendo um momento difícil, mas nunca deixaremos de cumprir nossa missão. Temos recebido um enorme carinho da sociedade friburguense e ficamos muito felizes com essa homenagem”, discursou o comandante em nome de toda equipe.
Já a jornalista Karime Leão não escondeu sua satisfação em receber a comenda. “Realmente fui pega de surpresa. Fico muito honrada em dividir este espaço com pessoas tão responsáveis. Durante a tragédia, vi de perto o comprometimento dos bombeiros. É uma dedicação de alma”, disse. Ela também ressaltou que o prêmio recebido não é apenas seu. “Esse mérito é do meu cinegrafista, que está sempre comigo, e de toda minha equipe de produção. Tenho que agradecer muito a eles”, reconheceu.
Deixe o seu comentário