Advogados apelam ao TRT por mais agilidade na Justiça do Trabalho

quinta-feira, 15 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O presidente do núcleo local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos André Pedrazzi, acompanhado do presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, e do representante da Caixa de Assistência aos Advogados do estado (Caarj), Ricardo Menezes, cobrou recentemente do presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Aloysio Santos, mais agilidade na Justiça do Trabalho do município. O primeiro apelo deu conta dos inúmeros prejuízos causados à população e aos advogados com o sistema de informática adotado no órgão, o sap web que, segundo os advogados, prejudica a rotina de trabalho.

Outra reivindicação à presidência do TRT foi a necessidade de agilização da instalação da 2ª Vara do Trabalho em Nova Friburgo. Pedrazzi foi informado que todas as exigências relativas ao imóvel onde funciona a Justiça do Trabalho, na Avenida Alberto Braune, já foram cumpridas pelo proprietário do prédio e o contrato de locação já se encontra em fase de assinatura. A 2ª Vara do Trabalho vem sendo almejada há um bom tempo, devido ao acúmulo de pelo menos 8,5 mil processos em andamento na 1ª Vara do Trabalho do município. Neste núcleo, a inevitável morosidade tem sido motivo de muitas críticas, mesmo com a atuação de dois juízes.

Pedrazzi aproveitou a viagem ao TRT para se reunir com a corregedoria do órgão e agilizar a definição de um juiz titular para a 1ª Vara trabalhista, considerada de extrema importância para a melhoria dos serviços prestados por aquele núcleo. A nomeação do novo magistrado titular, prevista para o mês passado, foi adiada em razão do pouco prazo para atendimento às exigências feitas pela ex-presidente do TRT, desembargadora Dóris de Castro Neves. A corregedoria do tribunal agora tem uma nova previsão de nomeação do novo juiz titular do trabalho para Nova Friburgo: o fim deste mês.

A diretoria da OAB Nova Friburgo manifestou ainda sua preocupação com a necessidade de nomeação para o município de um juiz comprometido com a agilidade e que se dedique com afinco à boa gestão da Justiça do Trabalho. Pedrazzi destacou também à presidência do TRT a insatisfação dos advogados friburguenses com os serviços prestados pela Justiça do Trabalho em Nova Friburgo, o que rendeu, inclusive, uma inspeção recente da corregedora do TRT, Maria de Lourdes Salaberry, a pedido da diretoria da OAB Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade