Nesta quinta-feira, 23, às 18h30, o Teatro Sânia Cosmelli (Colégio Nossa Senhora das Dores) sedia o debate “O machismo nosso de cada dia”. Dentre os assuntos tratados no evento estão a igualdade de gênero, o fim da cultura do estupro, o combate ao machismo e a todo tipo de opressão sexual. Entre as convidadas para liderar o bate-papo está a advogada Eloísa Samy, que foi defensora da jovem vítima do estupro coletivo no Rio de Janeiro.
Também participarão do debate em Nova Friburgo a socióloga Natália Cindra, doutoranda em sociologia e antropologia pela UFRJ, mestre em sociologia pela Global Labour University (Alemanha), e assessora parlamentar na Câmara dos Deputados, e Marta Barçante, que iniciou sua militância na Uerj, na década de 1970, na luta contra a ditadura. Ela é militante do PCB desde 1983 e participa da organização nacional do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro.
O evento conta com o apoio do Centro de Cidadania LGBT Hanna Suzart, do Coletivo Feminista de Nova Friburgo e do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro. A entrada é franca. Os organizadores estarão arrecadando cobertores e agasalhos para doação as instituições de caridade da cidade. Mais informações: (22) 98135-0362 / 99737-3815.
Deixe o seu comentário