Um adolescente de 17 anos foi internado no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã na última quinta-feira, 4, com ferimentos no tórax provocados por um tiro. A violência ocorreu na Rua Purus, Alto de Olaria, durante um tiroteio de supostos integrantes do tráfico de drogas no bairro e policiais do 11ºBPM que faziam uma incursão no local para reprimir a venda de drogas.
De acordo com informações apuradas no local, o jovem não estaria no grupo que afrontou a polícia iniciando um tiroteio. No hospital, o rapaz deu entrada como vítima de bala perdida, mas durante o registro de ocorrência na delegacia descobriu-se que ele tinha passagens anteriores por aquela unidade em ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas no Alto de Olaria.
Esse foi o quarto tiroteio entre supostos membros do tráfico de drogas e a PM em Nova Friburgo nas últimas três semanas no Alto de Olaria e no Alto do Floresta. Os confrontos armados no distrito de Conselheiro Paulino resultaram em duas mortes de suspeitos e na apreensão de mais de 15 quilos de drogas. Para a PM, o tráfico sente-se acuado com as constantes asfixias provocadas pela corporação e tem reagido à bala, a exemplo dos constantes atentados observados no Rio de Janeiro demonstrando audácia.
Os episódios têm assustado a população friburguense que, no entanto, colabora com a PM fazendo denúncias anônimas, tanto ao 190 como ao 2523-4590, propiciando a realização de incursões para reprimir a venda de drogas.
PM apreende drogas com jovem
Ainda na última quinta-feira, 4, em operação de repressão ao tráfico de drogas, desta vez no bairro Catarcione, policiais do 11ºBPM apreenderam 35 sacolés de cocaína e 18 trouxinhas de maconha, além de uma grande quantidade de sacolés plásticos vazios para embalar os entorpecentes. Todo o material ilícito estava com um jovem que não teve a identidade e a idade divulgadas pela polícia.
Deixe o seu comentário