Adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios termina nesta sexta

Presentes que farão as crianças mais felizes neste Natal podem ser entregues nas agências até 6 de dezembro
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios termina nesta sexta

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios, que garante a alegria de muitas crianças pelo Brasil afora com o apadrinhamento de cartinhas com pedidos de presentes de Natal escritas por crianças carentes, terá mais uma etapa concluída nesta sexta-feira, 29, o último dia para os “padrinhos” adotarem as cartinhas. Já os presentes poderão ser entregues nas agências dos Correios até o dia 6 de dezembro, para serem entregues aos destinatários pelo Papai Noel dos Correios. O presidente da empresa, Floriano Peixoto, relata que essa é a maior ação social da  estatal e um dos principais símbolos da fraternidade no país há pelo menos três décadas.

“Tudo isso é fruto da iniciativa dos nossos fuincionários, que deram início a essa ação. Até hoje já foram atendidas mais de seis milhões de cartinhas, muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, funcionários e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, destaca Floriano.

Como funciona a campanha

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Após serem lidas e selecionadas por uma comissão dos Correios, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Nas duas últimas campanhas, 1,2 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o país.

Em Nova Friburgo, as cartas também poderão ser retiradas até sexta-feira, 29, na agência dos Correios na Praça Getúlio Vargas, 85. Mais informações sobre esta corrente de solidariedade podem ser obtidas no endereço eletrônico, pelo telefone (22) 2522-2113 ou pelo e-mail rjacnfriburgo@correios.com.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade