Adinf realiza série de atividades para lembrar o Dia Mundial do Diabetes

Ações terão início nesta quarta-feira e seguem até o próximo dia 28, com oficinas culinárias, palestras e orientações médicas
terça-feira, 15 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Adinf realiza série de atividades para lembrar o Dia Mundial do Diabetes

O Dia Mundial do Diabetes foi na última segunda-feira, 14, mas, para alertar a população sobre os riscos e a falta de tratamento adequado para a doença, a Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) preparou uma série de atividades entre esta quarta-feira, 16, e o próximo dia 28. Oficinas culinárias, palestras e orientações médicas fazem parte da programação. 

Dando início às atividades, nesta quarta-feira, será realizada, às 14h, a oficina “Cozinha experimental”, com a nutricionista Zelina Eccard. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de aprender a receita de um bolo de aniversário diet.

Entre as palestras haverá: na sexta-feira, 18, às 9h, mesa redonda com a endocrinologista Rafaela Siqueira e a farmacêutica Nathália Botelho; dia 21, às 8h, bate-papo e pesagem com balança bioimpedância, com o endocrinologista Max Künzel; dia 23, às 9h, “Cuidados com a pele do diabético”, com a dermatologista Solange Gonçalves; e dia 25, às 9h, “Diabetes, gestação e infecções urinárias”, com o ginecologista Antônio Sérgio. 

Encerrando a programação, o médico Max Künzel, às 8h do dia 28, uma segunda-feira, prestará orientações básicas sobre medicação para diabéticos. Vale destacar que todas as atividades acontecerão na sede da Adinf, situada na Avenida Maximiliano Falck, próximo à Fábrica Ypu. Mais informações pelo telefone (22) 2527-6313 ou pelo e-mail adinf@frinet.com.br.   

Sobre a Adinf

A Adinf oferece aos associados testes de glicemia duas vezes por semana, palestras sobre educação em diabetes e nutrição, atividades como caminhada — monitorada por um fisioterapeuta —, terapia em grupo, reiki, yoga, massoterapia e shiatsu, aulas de artesanato e dança, serviços de massagem, drenagem e consulta com diferentes profissionais da saúde, além de apoio psicológico aos pacientes e familiares dos portadores de diabetes. 

Quem não é associado, mas deseja fazer parte da instituição, deve comparecer na sede da entidade. No local, será feito o cadastro do interessado, o qual passará a contribuir, mensalmente, com uma taxa. Vale destacar ainda que não é preciso ser diabético para se associar. Familiares e amigos de indivíduos portadores da doença também podem fazer parte da instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade