Adinf completa seis anos na próxima quinta, com eleição da nova diretoria

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) completará seis anos de fundação na próxima quinta-feira, 29. A data será marcada pela eleição da nova diretoria, que tem como candidato a presidente o técnico de laboratório Luiz Carlos Fernandes dos Santos e como vice o empresário Gustavo Botelho. Também integram a chapa a dentista Sônia Ibrahim (1ª tesoureira), o técnico gráfico Érico Bitencourt (2º tesoureiro), a podóloga Marinilce Sodré (1ª secretária) e a artesã Ana Lúcia Canto (2ª secretária), além de 13 profissionais de várias especialidades no Conselho Consultivo.

Fundada em 29 de janeiro de 2003 por diabéticos, familiares e profissionais da área, a Adinf é uma associação de pessoas voluntárias, que se uniram com o objetivo de orientar e informar sobre os cuidados com o diabetes, além de integrar portadores da doença e suas famílias com profissionais de saúde de diversas especialidades. Inicialmente funcionando numa pequena sala no Paissandu, a entidade cresceu e hoje já conta com 1.960 sócios.

Atualmente presidida por Ana Sancho, a Adinf funciona em um amplo espaço na Rua Maximiliano Falck, graças a uma parceria com a Associação de Funcionários da Nova Fábrica Ypu. No local é oferecida uma série de serviços gratuitos aos associados, como atendimento médico, odontológico e psicológico, orientação nutricional e farmacêutica, avaliação do pé do diabético, fisioterapia, shiatsu e reiki. Várias atividades educativas, físicas e ocupacionais também são promovidas na associação, como curso de alfabetização para jovens e adultos, dança circular, arteterapia, alongamento e caminhada. “Contamos ainda com horta orgânica comunitária e cozinha experimental, para testar pratos especiais para a dieta do diabético”, explica Ana Sancho.

Sempre presentes em mutirões e eventos de saúde, os voluntários da Adinf vêm fazendo um importante trabalho na cidade em prol da melhoria da qualidade de vida dos diabéticos. Vale destacar que a associação não conta com nenhuma verba governamental e se mantém apenas com os recursos provenientes de empresas parceiras e das mensalidades dos associados.

A Adinf está aberta a quem quiser conhecer e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se associar basta pagar taxa de R$ 10. “Venham conhecer a Adinf”, convida Ana Sancho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2527-6313.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade