No dia 21 de setembro policiais do 11º BPM prenderam Patrick da Silva Alves, 24 anos, morador do Cordoeira. Ele é acusado de ter praticado diversos assaltos em estabelecimentos comerciais de Nova Friburgo e estava sendo procurado pela polícia. Diligências foram realizadas em busca de vítimas que pudessem reconhecê-lo como autor dos roubos, o que aconteceu.
Na casa de Patrick os policiais encontraram um revólver calibre 22 municiado, marca Rossi. Depois de ser preso pela posse da arma de fogo ele chegou a confessar que usava o revólver para praticar roubos.
A identificação de Patrick aconteceu no dia 22. Vítimas foram à 151ª DP e confirmaram que ele era o autor dos crimes. Policiais civis e militares acompanharam o procedimento. Naquela ocasião, a polícia pediu que possíveis vítimas procurassem a delegacia para ver se reconheciam Patrick em outros crimes. Pelos casos já confirmados o juiz Gustavo Henrique Nascimento da Silva, titular da Vara Criminal de Nova Friburgo expediu três mandados de prisão que foram cumpridos esta semana. Patrick tomou ciência das acusações dentro da carceragem da 151ª DP, onde aguarda decisão judicial sobre os casos em que está envolvido.
Office boy da Energisa assaltado no Centro
Mas dois roubos foram registrados esta semana
Pouco antes do meio-dia de terça-feira, 13, quando passava pela Rua Monsenhor Miranda, no Centro, o office boy Raffael Filipe Nogueira Portela, 18 anos, foi roubado por um homem aparentemente armado. O bandido colocou um objeto nas costas da vítima e pegou uma pasta de correspondência da empresa Energisa, a carteira e o celular.
A vítima contou que estava passando pela rua quando foi abordada próximo a um hotel. Com um objeto que acreditou ser uma arma de fogo nas costas, Raffael Filipe foi obrigado a entregar a pasta com documentos da Energisa. Quando o bandido viu que só haviam papéis dentro da pasta ele pediu a carteira da vítima e retirou R$ 50, jogou os documentos no chão, pegou o celular de Raffale Filipe e fugiu.
Também na terça-feira, 13, mas às 23h45, na Rua Ernesto Brasilio, Centro, a vítima foi o cabeleireiro Jomar Antonio Duarte Granjeiro, 48 anos. Ele foi abordado por um jovem de 18 anos que roubou R$ 300, um cordão e dois anéis de ouro e um celular.
Na RJ-142, em Mury, o jornalista Cláudio José Silva Schulte, 51 anos, foi roubado por volta das 18h de terça-feira, 13. Ele estava seguindo em direção a Rio das Ostras quando o pneu de seu Uno, HGP-0021, furou e parou para trocá-lo. Dois homens em um Gol pararam e ofereceram ajuda, depois que o carro estava com o estepe no lugar os homens anunciaram o roubo. Um assumiu a direção do Uno e o outro continuou no Gol. Os dois fugiram com o carro e documentos do jornalista.
Arma provavelmente usada em tentativa de
roubo é apreendida
Uma pistola calibre 380 marca Taurus municiada foi apreendida na manhã de quarta-feira, 14, em uma oficina mecânica na Rua Coronel Laudemiro das Mercês Ferreira, lote 20 e 21, em Duas Pedras. Policiais militares foram ao local depois de receberem a denúncia de que a arma de fogo usada na tentativa de assalto à empresa de ônibus 1001, esta semana, estaria escondida naquele estabelecimento.
Três pessoas foram acusadas de terem participado da tentativa de roubo na garagem da Auto Viação 1001, na Rua João Pinto de Faria, em Duas Pedras. Os bandidos teriam usado um Kadett branco para fugir. Na perseguição Thayverson Rosa Dutra, 18 anos, foi preso e confessou o crime, afirmando ainda que tinha praticado o ato com o apoio de Renatinho e Júlio.
A informação de que a arma usada no crime estava na oficina fez com que os policiais tivessem contato com o mecânico João Moraes de Souza, 75 anos, proprietário da loja que disse não saber da existência da pistola. A arma estava escondida entre peças usadas, dentro de um plástico. O mecânico prestou depoimento e foi liberado. A arma ficou apreendida na 151ª DP.
Acidente na Euterpe Friburguense
Motorista de carro foge sem prestar socorro à motociclista
Um acidente de trânsito na avenida Euterpe Friburguense, no Centro, por volta das 18h45 de quarta-feira, 14, deixou o cortador Edson Mauro Freiman, 25 anos, morador de Olaria, ferido. Ele pilotava uma moto quando foi atingido por um Gol. O motorista do carro envolvido não parou para prestar socorro.
Várias pessoas testemunharam o acidente. Populares chegaram a anotar a placa, KOT-0238, do Gol vermelho que fugiu e entregaram à polícia para a localização do motorista que será enquadrado em omissão de socorro. De acordo com o registro de ocorrência a vítima vinha na moto Twister, KOX-1035, pela Euterpe Friburguense quando o carro desceu numa rua transversal atingindo a lateral da moto e fugindo em seguida.
Deixe o seu comentário