A Associação Psicanalítica de Nova Friburgo (APNF) sediará sábado, 26, mesa-redonda sobre um novo modelo de tratamento de saúde mental que atende aos preceitos da reforma psiquiátrica: o acompanhamento terapêutico. Com início às 10h, o evento será mediado pelos psicólogos Patrícia Gula, Camila Pires Leal e Rodrigo Simas, que possuem vasto conhecimento do assunto e apresentarão experiências no Rio de Janeiro e em Nova Friburgo.
Aberto a estudantes e profissionais do setor, a mesa-redonda apresentará casos no Rio de Janeiro e em Nova Friburgo. "A partir de uma vinheta de um caso de acompanhamento terapêutico no Rio de Janeiro, discutiremos os desdobramentos clínicos partindo de um viés psicodinâmico além de abordarmos as especificidades dessa clínica nômade”, explicam os organizadores do evento.
Durante o encontro, Patrícia Gulla, que é coordenadora do Núcleo de Saúde Mental ComVida, compartilhará sua experiência com acompanhamento terapêutico e gerência de trabalho em Nova Friburgo — apresentando-os enquanto dispositivo clínico-político estratégico no processo da desinstitucionalização do louco e da loucura no contexto da reforma psiquiátrica.
A mesa-redonda é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições poderão ser feitas no próprio dia do evento, na sede da APNF (Avenida Alberto Braune 99/504, Centro).
Deixe o seu comentário