Os motoristas que se dirigiram a Nova Friburgo e demais municípios do Centro-Norte fluminense e também aqueles que pretendiam deixar a região passando pela RJ-116 tiveram que ter paciência na tarde da última quinta-feira, 10. A rodovia ficou com o tráfego de veículos interrompido por cerca de duas horas devido a dois acidentes envolvendo motos na altura do distrito de Mury. Dois motociclistas foram socorridos e precisaram ser internados no Hospital Municipal Raul Sertã em estado grave.
A primeira colisão ocorreu pouco depois do meio-dia e deixou ferido o piloto da moto vermelha LPJ 6211, Adriano Sant’Anna Vieira Alves, 33 anos. Segundo o apurado pela polícia, Adriano seguia pela RJ-116 na pista de sentido a Cachoeiras de Macacu e colidiu na lateral do Hyundai preto KYL 6943, dirigido pelo aposentado Emanoel Melo Pereira, 64 anos, que acessou a rodovia na altura do quilômetro 72 vindo de uma via secundária. Adriano não conseguiu frear a tempo e teve graves ferimentos sendo socorrido por uma equipe de resgate da concessionária que administra o trecho da RJ-116 entre os municípios de Itaboraí e Macuco.
Já pouco depois das 13h30, no quilômetro 71, nas proximidades da clínica psiquiátrica Santa Lúcia, em Mury, o motociclista Luis Felipe Costa Ramos, 22 anos, também ficou gravemente ferido ao colidir a moto preta LKZ 9336 na lateral esquerda do caminhão branco LPQ 5925. A polícia apurou no local do acidente que o motociclista teria forçado uma ultrapassagem no mesmo instante que o motorista do caminhão, Willian de Souza Marinho, 29 anos, efetuou uma conversão à esquerda. O trecho não tem acostamento. Luis Felipe também foi levado para o hospital numa ambulância UTI móvel.
Mais fiscalização nas ruas para frear onda de acidentes
Os acidentes envolvendo motociclistas reforçam a preocupação das autoridades locais com o grande índice de acidentes com motos em Nova Friburgo. Para tanto, uma parceria entre a Autarquia de Trânsito (Autran) e a PM iniciada na última semana desencadeou a operação permanente de fiscalização “Salvando vidas no trânsito”. A meta é apertar o cerco a motociclistas visando impedir a circulação nas vias locais de veículos irregulares e motoristas inabilitados. Só na última quarta-feira, 9, em duas horas de operação na Avenida Euterpe Friburguense, no Centro, mais de 60 motos foram abordadas na operação e seis delas, apreendidas. A operação visa ainda reduzir os números de mortes de motociclistas e motoristas no trânsito. Só no ano passado, foram mais de 40 mortes, um índice preocupante segundo a polícia.
Deixe o seu comentário