Uma violenta colisão destruiu, na madrugada deste sábado, 5, o relógio dos 200 anos, nas proximidades da Igreja Luterana e do Paissandu. Ainda não se sabe a identidade do motorista.
De acordo com os agentes da prefeitura que estão auxiliando o trânsito na remoção dos destroços, o motorista, após a colisão, teria abandonando o veículo, um Palio branco, e fugido.
Até as primeiras horas deste sábado o veículo ainda estava no local, mas já foi removido e ficará retido em um depósito da prefeitura. O carro, aparentemente, sofreu sérias avarias na dianteira e nos pneus.
O acidente ocorreu quando o relógio que faz a contagem regressiva para os 200 anos marcava 11 dias para as festividades do bicentenário de Nova Friburgo. O idealizador do projeto foi até o local e disse que o relógio deve ser consertado e recolocado até o fim da próxima semana.
Até o momento não há mais informações sobre o caso.
Em nota oficial, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que o veículo que derrubou o relógio dos 200 anos já foi apreendido para o pátio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), que irá adotar as medidas cabíveis, inclusive com a abertura de um boletim de ocorrência. O motorista até agora não foi identificado.
A estrutura do relógio, em forma de casa, que foi doação de um empresário local e nada custou aos cofres do município, ficou bastante comprometida.
A Prefeitura informou ainda já está em contato com a empresa que viabilizou o atrativo turísitico, no sentido de avaliar se haverá tempo de roconstruir a estrutura até 16 de maio, data do bicentenário.
Deixe o seu comentário