Antônio Anésio Machado, 48 anos, e sua filha, Luciene Santos Machado, 20 anos, foram internados na noite de segunda-feira, 12, no Hospital Municipal Raul Sertã, com diversos ferimentos provocados por um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Governador Roberto Silveira, distrito de Conselheiro Paulino, por volta das 19h. Antônio pilotava a moto vermelha, KWR 1571, com a filha na garupa, no sentido Duas Pedras-Conselheiro Paulino, e se chocou com o Kadett preto, KOF 6801, dirigido por Luiz da Conceição, 40 anos.
O motorista do carro cruzou a pista para acessar o posto de combustíveis Irmãos Thurler e disse aos policiais que não conseguiu evitar a colisão, pois o motociclista teria feito uma ultrapassagem. Luiz nada sofreu, mas teve que ser medicado devido a uma crise de hipertensão arterial provocada pelo acidente. Na ocasião ele não estava com a carteira de habilitação. Antônio Anésio e Luciene foram socorridos por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e removidos para o hospital. Luciene estava sem capacete e de acordo com a equipe médica seu estado era grave na manhã de ontem, 13.
Só na segunda-feira, 12, pelo menos outros três acidentes de trânsito aconteceram na Avenida Roberto Silveira, considerada a Avenida da Morte. De manhã, pouco antes das 10h, três veículos – um Santana verde, um Uno vermelho e um Stillo preto – se envolveram num engavetamento na pista de sentido Duas Pedras, em frente à loja Tipsy. A motorista do Santana ficou ferida. Às 11h40, o vendedor Gildo Grativol Ramos de Oliveira, 31 anos, teve que ser medicado no Hospital Raul Sertã com ferimentos provocados pela colisão da moto vermelha que ele pilotava, placa KZW 6892, com o Fiesta verde, KRB 4133, que se chocou com a moto ao sair do acostamento.
Já às 12h30, nas imediações do Jardim Ouro Preto, o sacoleiro Flávio Cosme da Paixão, 27 anos, e o comerciante Leandro Cézar Cordoeira Carpi, 47 anos, se envolveram em outro acidente na Avenida Roberto Silveira. Flávio pilotava a moto preta LPN 6591 e disse na delegacia que foi colhido pelo Gol bege KMM 0830, dirigido por Leandro, que teria arrancado sem conseguir evitar a colisão.
Violência no trânsito preocupa
A grande incidência de acidentes de trânsito deixa população e autoridades em alerta. Conforme A VOZ DA SERRA noticiou ontem, 13, o jovem Robson Luiz Moraes, 25 anos, é a mais recente vítima fatal do trânsito no município. Ele morreu segunda-feira, 12, no Hospital Raul Sertã, após ter colidido a moto, que comprara há 15 dias, num guard-rail em meio a uma curva sinuosa da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis). O trágico acidente engrossou a estatística de mortes no trânsito friburguense feita pela polícia. Só até o dia 12 deste mês, 21 pessoas perderam a vida em acidentes no município. No ano passado, o trânsito nervoso matou 40 pessoas, mesmo com a difusão permanente de campanhas educativas e de estímulo ao respeito à sinalização. Os acidentes em Nova Friburgo já ultrapassam a incidência de mortes por assassinato: 21 mortes no trânsito, de janeiro a junho deste ano.
Deixe o seu comentário