Leonardo Lima
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) sediou na noite da última terça-feira, 24, a abertura do Tour da Experiência. Desenvolvida pelo Instituto Marca Brasil (IMB), com apoio do Sebrae, a iniciativa é voltada para empresários do setor de turismo que apostam em atrair os clientes oferecendo opções inovadoras e criativas. “Esperamos que os participantes reflitam sobre o empreendimento em si. No dia a dia há muita preocupação com as atividades rotineiras e a parte de criação e inovação acaba sendo deixada de lado”, explicou a coordenadora do projeto, Marcela Saad.
Segundo ela, os 20 empresários contemplados com o Tour da Experiência foram selecionados após análise dos organizadores. “Nosso primeiro encontro foi realizado no final de janeiro. Desde lá identificamos quais das empresas interessadas em participar têm um perfil realmente empreendedor e aposta em inovação. Potencial todos que estão aqui têm. Eles foram selecionados justamente por isso. Hoje o cliente não quer apenas comprar um eletrônico ou fazer um passeio turístico. Ele quer interagir, ter sensações e emoções seja no que for”, afirmou.
Presente no primeiro dia de atividades, a gerente regional do Sebrae, Fernanda Gripp, comentou que a proposta do Tour da Experiência é diferenciada e demonstrou confiança no sucesso da iniciativa. “Conseguimos escolher um grupo muito legal. São empreendimentos que têm em suas lideranças pessoas com condições de trabalhar esse processo de acolhida. Tenho certeza que todos aqui se desenvolverão muito dentro do seu atrativo. Espero que este grupo seja referência e, no ano que vem, possamos trazer mais empresas”, disse.
O evento foi aberto com show de voz e violão do músico Chico Sasek, do grupo Meu Chapéu Virou Pandeiro. Em seguida os participantes se apresentaram e falaram da trajetória de suas empresas e os objetivos que esperam alcançar. A programação prosseguiu ontem, 25, com palestra sobre a história e a cultura de Nova Friburgo e exposição de livros e fotos de Osmar Castro. Nesta quinta será realizada palestra sobre marketing experiencial, inovação e tematização. Na próxima semana, nos dias 2 e 3, serão trabalhadas no circuito a criatividade, oportunidades identificadas e iniciado o plano de inovação.
Deixe o seu comentário