A primeira reunião de 2014 da Rede de Negócios da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), realizada na última sexta-feira, 8, na subsede de Olaria, foi produtiva. Como tema principal, falou-se sobre a qualidade no atendimento nos estabelecimentos da cidade.
Os presentes puderam expor suas opiniões sobre os assuntos tratados, tendo como principais pontos: a falta de motivação por parte de quem atende; a falta de investimento em treinamento; baixa autoestima; má sinalização das ruas e de pontos turísticos, entre outros. Soluções para esses problemas apresentados e a promoção, por parte de todos, de uma imagem positiva da cidade, foram apontadas como os pontos-chave para que a economia do município volte a crescer.
Renata Curty e Fátima Machado, consultoras da empresa Renove, associada à Acianf, apresentaram algumas pesquisas realizadas e os resultados que vêm conquistando para que essa realidade mude, assim como a meta de seu trabalho:
"Nosso negócio, que é de capacitação e treinamento, vai de encontro com o que foi tratado nessa reunião. Essa é nossa proposta de trabalho: ajudar o cliente a promover um atendimento de qualidade, onde o consumidor possa ser bem acolhido nas lojas e, assim, ser cativado para voltar”, esclarece Renata.
O grupo também propôs que sejam realizados treinamentos em grupo, o que pode facilitar a questão de horários e disponibilidade dos funcionários. E que pesquisas poderão ser feitas para ouvir dos compradores o que precisa melhorar no comércio local e que novas obras e investimentos para os bairros possam ser apresentados e discutidos, junto à população, antes de serem encaminhados ao poder público.
Finalizando o encontro, o presidente da Associação Comercial, Claudio Verbicário, colocou um ponto primordial para que todo esse processo mude:
"A economia da cidade não está mais voltada para as multinacionais, ela vem mudando há alguns anos, principalmente com a entrada cada vez maior das micro e pequenas empresas. A questão é que o poder público precisa fazer melhor a sua parte e valorizar mais essa categoria, para que ela possa crescer mais. É preciso também que haja mais cobrança”, conclui Verbicário.
A próxima reunião da Rede de Negócios está marcada para esta sexta-feira, 14, às 8h30, na sede do Centro (Av. Alberto Braune 111). Para mais informações, acesse www.acianf.com.br ou ligue para o telefone (22) 2522-1145.
Deixe o seu comentário