Acianf prioriza revitalização urbana em sua nova gestão

Diversos empresários locais, em parceria com a entidade, estão preocupados em deixar a cidade mais harmoniosa
sábado, 23 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Os canteiros novos da Praça Dermeval (Arquivo AVS)
Os canteiros novos da Praça Dermeval (Arquivo AVS)

Neste mês de junho, foi realizada a cerimônia de posse da chapa “Continuar para Crescer”, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), tendo Júlio Cordeiro como presidente do biênio 2018-2020.

Já no início de sua gestão, novos projetos começam a surgir. Entre eles, formas de revitalizar a área urbana da cidade, iniciativa que irá colaborar com a sociedade, com o comércio e com o turismo.

O projeto “Vamos Florir”, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, mais Sebrae, Convention Bureau e um grupo inicial de empresários do entorno local, e ainda paisagistas e arquitetos, tem o objetivo de colorir as principais praças da cidade.

A iniciativa, que é privada, foi posta em prática no início de maio e vai intervir em locais como a Praça do Suspiro, Mury e Conselheiro Paulino. Visa a incentivar a melhoria dos espaços urbanos, através da restauração e manutenção de áreas públicas. Diversos empresários locais, em parceria com a Acianf, estão acreditando na ação e se preocupando em deixar a cidade mais harmoniosa.

É permitido que, qualquer entidade civil interessada em participar, assuma a responsabilidade de urbanizar e manter as áreas verdes da cidade. Aqueles que quiserem participar da ação, basta manter as áreas limpas, vegetadas, floridas e em boas condições de uso para a comunidade.

Esse tipo de iniciativa contribui para o embelezamento da cidade e para a qualidade de vida da população. As parcerias trazem um senso de responsabilidade ambiental e cidadania tanto para empresários quanto para a sociedade. Além dos benefícios sociais, ambientais e cívicos, a reurbanização dessas áreas públicas irá promover o fomento do turismo, o aquecimento da economia, e principalmente movimentar o comércio em torno das áreas em questão.

Na cerimônia de posse, ocorrida no dia 13 de junho no Nova Friburgo Country Clube, o novo presidente da Acianf, Júlio Cordeiro (foto), propôs ao prefeito Renato Bravo a assinatura dos projetos “Vamos Florir” e “Revitalização Urbana”, o que foi feito. Além disso, na ocasião, Cordeiro destacou que deseja que Nova Friburgo “seja uma cidade com foco no desenvolvimento econômico e melhoria constante na qualidade de vida de sua população”.

Chapa Continuar Para Crescer

São integrantes da chapa “Continuar Para Crescer”: para a presidência, Julio César Celles Cordeiro; vice-presidência de Comércio, Adriani Evaristo Monteiro; vice de Finanças, Flávio Garbati Stern; vice de Administração, Juvenal Nestor Condack; vice de Agronegócios, Alexandre Jacintho Teixeira; vice de Serviços, Turismo e Cultura, Roosevelt Serafim Concy; vice de Indústria e Meio Ambiente, Carlos Eduardo Lima; vice de Comunicação, Jorge Henrique Maciel; presidência do Conselho Deliberativo, Fany Kliger Zissu; vice do Conselho Deliberativo, Bernardo Tairã Silva Botelho; e presidência do Conselho Fiscal, Sérgio Tadeu Miranda.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade