Acianf faz campanha de arrecadação de alimentos para Clínica Santa Lúcia

Doações podem ser entregues na sede da associação
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A falta de recursos tem gerado grandes dificuldades de manutenção do serviço (Foto: Arquivo AVS)
A falta de recursos tem gerado grandes dificuldades de manutenção do serviço (Foto: Arquivo AVS)

No início desta semana, a Associação Comercial de Nova Friburgo, em parceria com o Comitê das Entidades Beneficentes, deu início a uma campanha de arrecadação de alimentos para a Clínica Santa Lúcia. De acordo com a Acianf, a iniciativa surgiu devido ao número alto de pacientes e a falta de recursos, que tem gerado grandes dificuldades para manter a instituição atuante.

“A Associação Comercial de Nova Friburgo e o Comitê das Entidades Beneficentes acreditam na importância dessa instituição e convocam a população para ajudar na manutenção da clínica. No momento, eles precisam de alimentos, pois cada paciente faz cinco refeições por dia”, declarou a associação através de nota.

Há pelo menos um ano, vem noticiando as dificuldades financeiras pelas quais passa a clínica. Em setembro de 2016, por exemplo, 85 funcionários já estavam sem receber os salários há três meses pelos serviços prestados à instituição, devido a atrasos no repasse das verbas federais pelo município. Por causa desses problemas, a administração tem feito campanhas rotineiras com o objetivo de arrecadar donativos.

A clínica Santa Lúcia atende a pessoas com transtornos mentais de 12 municípios da região há mais de 50 anos. Hoje, a unidade chega a acolher mais de 160 pacientes. De acordo com a administração do espaço, as dificuldades têm sido grandes porque há pelo menos dois anos o SUS não reajusta a diária de R$ 49 paga por interno.

Os interessados em participar da campanha de arrecadação de donativos devem levar os itens até a Associação Comercial de Nova Friburgo, que fica na Avenida Alberto Braune, 111, sobrado. Nesta mobilização estão sendo aceitos diversos alimentos como arroz, feijão, café, leite, macarrão, farinha e tudo o que não for perecível. Mais informações pelo telefone (22) 2522-1145. A Clínica Santa Lúcia fica aberta à visitação das 8h às 16h de domingo a domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf | Clinica Santa Lucia
Publicidade