Acianf e Comitê das Entidades Beneficentes lançam a 20ª Campanha do Cobertor

Doações serão encaminhadas para famílias que passam necessidade e para instituições de caridade
sexta-feira, 05 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O inverno se aproxima e a temperatura de Nova Friburgo começa a cair. O clima previsto para os meses de maio, junho, julho e agosto de 2017 é de temperaturas baixas, o que torna o cotidiano de muitas famílias mais difícil.

Com o objetivo de ajudar os mais necessitados, a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), em parceria com o Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo (Cebenf), realiza a 20ª edição da Campanha do Cobertor, que consiste em arrecadar cobertores limpos e em bom estado, que serão encaminhados para famílias que passam necessidade e para instituições de caridade. O Cebenf será responsável pela distribuição das doações.

No ano de 2016, a campanha teve início no dia 30 de maio e as entregas foram realizadas no dia 11 de julho. 700 cobertores foram adiantados e entregues no dia 14 de junho, devido ao frio extremo na época, com temperaturas que chegaram a atingir -1º. Neste ano, a campanha se inicia no final de abril, com a intenção de arrecadar um número ainda maior de cobertores e poder ajudar ainda mais instituições. A 19ª edição da campanha arrecadou, no total 1258 cobertores e 535 peças de roupas. Além da sede da Associação Comercial (Av. Alberto Braune, 111, Centro), as doações podem ser entregues em outros postos de arrecadação na cidade, no horário de 9h às 16h. Os locais que receberão os cobertores são: Lumiar, na Rua Sete de Setembro, 127 (centro do bairro); o Supermercado Tio Dongo, no Prado (Rua Clarindo da Rosa Teixeira, 182); o Center Fruit, em Conselheiro (Rua José de Queirós, 139, Praça Lafayette Bravo); e na Praça do Viagra, localizada na Av. Alberto Braune.

A Associação Comercial de Nova Friburgo já esteve envolvida com diversos projetos sociais, sempre visando o bem da cidade como um todo. Já completaram 20 anos que a Campanha do Agasalho, atual Campanha do Cobertor, vem ajudando as intituições do município a trazer mais conforto para os seus pacientes. Por isso, solicitamos a ajuda e atenção de toda população friburguense. Acreditamos que, com uma campanha bem-sucedida, somos capazes de mudar a vida de milhares de famílias e de fazer com que a passagem pelo inverno não seja um problema para elas.

As instituições beneficiadas

As Instituições beneficiadas em 2016 foram a Apae, Afape, Associação de Moradores de Conquista, Associação Pestalozzi, Creche Colmeia do Senhor, Creché São José, Instituição das Obras Sociais Madre Roselli, Esquadrão da Vida, APAC e Cáritas Diocesana de Nova Friburgo. As roupas e agasalhos doados foram também entregues à Casa dos Pobres São Vicente, Laje e Clínica Santa Lúcia.

Neste ano, além das citadas, a Acianf e o Cebenf trabalharão ainda mais para ajudar um número maior de famílias e entidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade