Acianf celebra 99 anos e faz festa nesta segunda-feira

​Evento terá tradicional café da manhã e reunirá autoridades e representantes de diversas instituições
sábado, 17 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Acianf celebra 99 anos e faz festa nesta segunda-feira

A próxima segunda-feira, 19, será de festa para a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). Isso porque na data, a entidade celebrará os 99 anos de sua fundação, completos na última sexta-feira, 16. O evento de comemoração será às 9h, no Hotel Dominguez Plaza, na Praça do Suspiro. Na ocasião, serão apresentadas as ações e projetos que aconteceram durante o ano de 2016 e o planejamento para o centenário da entidade, que acontece em dezembro de 2017.

Além disso, como tradicionalmente ocorre, na ocasião, membros, amigos, representantes de entidades envolvidas, governo municipal e personalidades friburguenses de destaque poderão desfrutar de um café da manhã, que promete ser marcado por muita emoção e alegria.

O presidente da entidade, Flávio Stern, falou sobre a representatividade da entidade para Nova Friburgo. “Desde nossa fundação em 1917, oferecemos nossa maior dedicação ao comércio de Nova Friburgo, visando o aumento da geração de emprego e renda e a movimentação da economia. Trabalhamos em campanhas promocionais relacionadas a datas comemorativas, incentivando o desenvolvimento do turismo cultural, além de projetos ligados às áreas sociais. A ideia é envolver Nova Friburgo como um todo em ações diversas visando o desenvolvimento econômico, turístico e social de nossa cidade”, disse.

Flávio destacou ainda as atividades realizadas pela Acianf ao longo de 2016. “Chegamos ao final de mais um ano, com a certeza de que, além de muitas conquistas, adquirimos relevantes aprendizados. A Associação Comercial de Nova Friburgo ofereceu variados cursos e palestras focados na capacitação, qualificação e bem-estar, não só de seus associados, como da população friburguense no geral, apoiou e patrocinou eventos e ações em prol do desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade e a favor dos empresários, empreendedores e comerciantes friburguenses. Durante o ano de 2016, foram mais de 1.200 pessoas que buscaram nossas qualificações visando uma vida melhor, tanto profissionalmente, com aulas voltadas para o melhor uso de recursos, quanto para o pessoal, com temáticas voltadas para saúde mental e física”, disse ele destacando: a Campanha do Cobertor; e o apoio a Festa Literária (Flinf).

O presidente falou ainda sobre o aniversário e os preparativos para os 100 anos. “Com sensação de dever cumprido e com motivação para fazer ainda melhor, é com muita alegria que completamos nossos 99 anos, já com grandes expectativas e projetos para o nosso centenário no ano que vem”.

A entidade

Fundada em 16 de dezembro de 1917, a Acianf é um espaço destinado a criação de propostas para solucionar os problemas do município. A instituição tem como objetivo promover, coordenar e orientar os interesses comuns das categorias associadas, mantendo diversos movimentos sem descuidar dos interesses da coletividade. Pessoas jurídicas de todos os setores econômicos, pessoas físicas, como profissionais liberais e autônomos, associações de classe e entidades correlatas e congêneres estão entre os os  associados.

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária, filiada à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), e tem como objetivo representar a classe empresarial de Nova Friburgo e região, apoiar e incentivar projetos que visem o desenvolvimento econômico, social, cultural e a melhoria da qualidade de vida da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade