Acianf celebra 98 anos com café da manhã e festividade

Dentre os presentes no evento, destaque para o ex-presidente da Acianf e um dos mais antigos associados da entidade, Jayme Segal, de 87 anos.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Um dos mais antigos associados e ex-presidente da instituição, Jayme Segal, foi o convidado escolhido para assoprar as velas do bolo de aniversário da Acianf (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
Um dos mais antigos associados e ex-presidente da instituição, Jayme Segal, foi o convidado escolhido para assoprar as velas do bolo de aniversário da Acianf (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Na manhã de ontem, 16, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) comemorou 98 anos de atividades. Como tradicionalmente ocorre, a data foi celebrada com um café da manhã para membros, amigos, representantes de entidades envolvidas, como Sebrae e governo municipal, além de diversas personalidades friburguenses.

Dentre os presentes no evento, destaque para o ex-presidente da Acianf e um dos mais antigos associados da entidade, Jayme Segal, de 87 anos. “Estar aqui é muito gratificante, me associei a Acianf em 1960, ajudei a fortalecer essa instituição como membro e presidente e não me arrependo. Um órgão como esse é muito importante para a economia da cidade”, disse Jayme, emocionado ao ser convidado para assoprar as velas do bolo de aniversário da entidade quase centenária.

Representantes do Poder Legislativo também estiverem presentes na solenidade, como o vereador Gustavo Barroso. “Participar dos 98 anos de uma entidade que só vem avançando é muito gratificante. Além de dar oportunidades de capacitação a empresários, a Acianf também tem aberto espaço para aqueles que querem se inserir no mercado de trabalho ou buscam uma recolocação, e isso é muito importante para o município”, observou Gustavo.

Na ocasião, o vice-presidente de comunicação da entidade e também vice-diretor de A VOZ DA SERRA, Gabriel Ventura, apresentou as novidades para 2016: “Em um momento em que se fala tanto no conceito cidade para pessoas, não podemos ficar para trás. É preciso se reinventar como município, valorizar os espaços públicos. Ações que buscaremos implementar, como a Cidade Real e Cidade Limpa, vão colaborar neste processo. São diversos vetores de desenvolvimento exatamente para que a Nova Friburgo cresça”, afirmou Gabriel.

O presidente da Acianf, Flávio Stern, também falou sobre a importância de realizar projetos que funcionem de forma permanente. “Estamos realizando e projetando uma série de ações estruturantes para o município. Nossa intenção não é ter resultados rápidos mas pouco duráveis. A preocupação com o desenvolvimento de Nova Friburgo é contínua, por isso precisamos de trabalhos contínuos, que tragam bons resultados para nossos membros e a sociedade friburguense em geral. Nosso grande projeto de tornar Nova Friburgo, de fato, uma Cidade Real é um deles”, afirmou Flávio.

Outra novidade que será lançada no próximo ano é o Prêmio Nova Friburgo de Propaganda, projeto realizado em parceria com diversos veículos da cidade, para fomentar o mercado publicitário do município. O “Ganha ganha”, projeto iniciado em 2015 com o objetivo de divulgar os associados da Acianf e gerar vantagens para consumidores, também continuará em 2016.
    
Sala do Empreendedor: uma parceria que deu certo

A manhã de comemorações também foi marcada pelos agradecimentos. O secretário municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Juvenal Condack, agradeceu a Acianf pela parceria que tem gerado cada vez mais retornos, com a Sala do Empreendedor. “A sala foi criada com o objetivo de dar conforto a quem quer empreender e auxiliar àqueles que acreditam em Nova Friburgo. Em dois meses, fomos capazes de desenvolver um ambiente privilegiado, já atendemos mais de mil contribuintes, legalizamos cerca de 350 novas empresas e capacitamos em torno de 160 empresários. Tudo graças a nossa parceria, afinal ninguém chega a lugar nenhum sozinho”, disse Juvenal.

Ainda segundo Juvenal Condack, a expectativa é de que a filial da Junta Comercial esteja operando em Nova Friburgo ainda no início de 2016. Com ele, os empresários habilitados que quiserem legalizar seus negócios terão o alvará liberado em até cinco dias.

Foto da galeria
Café de comemoração aos 98 anos da associação reuniu diversas personalidades e representantes de entidades de Nova Friburgo (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade