Acianf anuncia Fepro para abril

quarta-feira, 10 de março de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Em solenidade realizada na noite de sexta-feira, 6, no salão social do Nova Friburgo Country Clube, a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) lançou a Feira da Promoção (Fepro), a ser realizada no período de 7 a 11 de abril, também no Country Clube, e comemorou a marca de três mil associados. O apresentador Beto Erthal formou a mesa da solenidade com o presidente da associação, José Alexandre Almeida; o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Cláudio Verbicário; Júlio Cordeiro, diretor da Acianf e do Country; o vereador Marcelo Verly, representando o Legislativo; Fernanda Gripp, gerente do Sebrae na cidade; José Manes, presidente da Unimed/NF, e o deputado estadual Olney Botelho. Outras autoridades e muitos convidados prestigiaram a solenidade.

TRABALHO E CREDIBILIDADE

José Alexandre confessou estar feliz e orgulhoso por ocupar a presidência da Acianf no momento de comemoração da marca de três mil associados. Com isso a Acianf se torna a única entidade empresarial do interior do Estado do Rio de Janeiro a ter esse quantitativo de associados. A Acianf é a associação com mais membros entre as 127 associações empresariais do estado. A segunda é de Volta Redonda, que tem cerca de 1.600 sócios. “É um grande marco a comemorar”, afirmou.

De acordo com José Alexandre, o grande diferencial de sua gestão foi a busca pelos associados e não ficar esperando por eles. Para o presidente, a gestão anterior de Cláudio Verbicário o beneficiou, pois quando assumiu a entidade, ela já possuía cerca de dois mil sócios, tendo ele dado seguimento a esse trabalho. José Alexandre comentou que, neste sentido, a criação das câmaras empresariais em Conselheiro Paulino e Olaria foram de fundamental importância, pois deu um grande impulso para o fortalecimento da entidade, inclusive oportunizando receberem a atenção que até então não tinham da Acianf. Há, inclusive, um projeto para a criação em breve das câmaras empresariais de São Pedro da Serra e Lumiar e Conquista.

Como parte deste trabalho que vem sendo executado na Acianf - com a proposta de crescimento com responsabilidade e transparência, mostrando para o pequeno e microempresário friburguense que pode contar com a instituição a todo momento, com assessorias contábil e jurídica, qualificação profissional e oportunidade de negócios – o papel da entidade é, segundo o presidente, desenvolver a cidade, cuidando dos pequenos empresários e da comunidade em geral.

A FEPRO – Uma das promoções da Acianf, a Fepro deste ano tem novidades. Em sua 11ª edição estará maior. Será realizada de 7 a 11 de abril, no Nova Friburgo Country Clube, oferecendo novos serviços e produtos. É um evento que mostra a pujança do comércio de Nova Friburgo (somente empresas da cidade podem participar) e contará com área de lazer, recreação, teatro infantil e feirão de automóveis.

José Alexandre frisa que a Fepro deixou de ser apenas comercial e passou a ser um evento de lazer e entretenimento, além da compra de produtos com descontos de até 70%. O presidente da Acianf garante que os produtos são de excelente procedência e preços, sendo a Acianf pioneira na sua realização. Hoje outras 15 associações desenvolvem a Fepro tendo como base a feira de Nova Friburgo.

A projeção, segundo o presidente da Acianf, é que 60 mil pessoas visitem a Fepro durante os cinco dias. São mais de 200 empresários envolvidos, fazendo o dinheiro circular na cidade, além dos negócios que deverão feitos durante a feira, o que ele chama de “pós-Fepro”.

Crescimento e mais trabalho

Edson Almeida (Biá), sócio de José Alexandre na agência Legítima, organizadora da Fepro, frisou o estacionamento como fator preponderante da Fepro deste ano, já que havia sido um problema nas edições anteriores. Será também um espaço mais confortável, descentralizado, com música e área de lazer. Informou que mais de 90% dos estandes já foram vendidos. E afirmou que a Fepro ainda terá outras surpresas, que não revelou.

Depois de um vídeo institucional da Acianf, Cláudio Verbicário comentou a situação da Acianf, quando assumiu a presidência, há seis anos. Tinha apenas 60 sócios e hoje vê que o sonho se realizou, com a meta de três mil sócios. Ele se referiu também à implantação da Fepro, que hoje é um sucesso, tendo sido mais um sonho realizado.

Cláudio se referiu à Acianf como uma “incubadora de entidades”, pois em sua sede surgiram várias delas, e as maiores empresas da cidade são associadas à Acianf, como também artesãos, profissionais e prestadores de serviços. “Todos podem votar e serem votados nesta que é uma das associações mais importantes do gênero no Brasil”. E revelou seu próximo sonho: ver a Acianf chegar à marca de quatro mil associados.

Também discursaram na solenidade Júlio Cordeiro, José Manes, Fernanda Gripp e Olney Botelho, parabenizando a direção da Acianf pela marca conquistada e pelo lançamento de mais uma Fepro. José Alexandre encerrou os pronunciamentos, salientando que o número de três mil associados foi possível devido às grandes parcerias, às quais agradeceu. Com a Acianf atualmente com 92 anos de atividades, o presidente disse que pretende continuar seu trabalho, inclusive no centenário da entidade. Fez rasgados elogios à atuação de Cláudio Verbicário, seu antecessor e que sempre o apoiou. Falou da Acianf como uma entidade aberta à participação de todos os associados que, como ele, podem chegar até à presidência.

José Alexandre disse que pretende estender a ação da Acianf a outros bairros e distritos, como São Pedro da Serra e Lumiar e Conquista; lembrou a melhoria da prestação dos serviços da entidade na sede e se colocou à disposição de todos, sem exceção, para trabalhar em prol do crescimento e desenvolvimento de Nova Friburgo.

Antes do encerramento da solenidade foi prestada homenagem à empresa número três mil, a AQC Contabilidade, representada na ocasião por Alexandre da Silva Eyng, que por sua vez representou o titular, Afonso Quirino da Costa. Após a solenidade, um coquetel foi oferecido para brindar a conquista dos três mil associados e o lançamento da 11ª Fepro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade