Acianf antecipa distribuição de cobertores arrecadados em campanha

Doação de cobertores foi feita a entidades sociais de Nova Friburgo
quarta-feira, 15 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A campanha da Associação Comercial continua arrecadando cobertores até o próximo dia 30 (Foto: Divulgação)
A campanha da Associação Comercial continua arrecadando cobertores até o próximo dia 30 (Foto: Divulgação)

A Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf) deu início, desde o último dia 30 de maio, a 19º edição da sua Campanha do Cobertor, que todos os anos arrecada cobertores para distribuições a instituições locais de assistência à população carente. Mas, por conta da massa polar que derrubou as temperaturas nos últimos dias fazendo os termômetros  registrarem 4 graus celsius à noite com sensação térmica de zero grau — antes mesmo da chegada oficial do inverno, no próximo dia 21 — a Acianf antecipou a entrega parcial dos cobertores arrecadados.

Na última terça-feira, 14, a presidente do Comitê das Entidades de Assistência Social de Nova Friburgo, Margarida Leão, deu início a distribuição. A ação ocorreu na sede da Acianf na Avenida Alberto Braune e os cobertores foram destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), creches Colmeia do Senhor e São José; Instituição das Obras Sociais Madre Roselli; clínica psiquiátrica Santa Lúcia; Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape); a Associação dos Pais e Amigos da Criança (Apac) e ao Esquadrão da Vida.

A iniciativa contou com o apoio de empresários locais e órgãos da imprensa do município. Vale destacar ainda que a campanha da Associação Comercial continua arrecadando cobertores até o próximo dia 30.

As doações podem ser feitas, das 9h às 16, nos seguintes pontos de arrecadação: na sede da Acianf, na Avenida Alberto Braune, 111, Centro; Rua Sete de Setembro, 127, Lumiar; supermercado Tio Dongo, na Rua Clarindo da Rosa Teixeira, 182, no Prado; Center Fruit, Rua José de Queirós, 139, no Centro de  Conselheiro Paulino; e no espaço Praça do Viagra, na Avenida Alberto Braune, esquina com a Rua Cristóvão Colombo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: inverno | temperatura | Acianf | ação social
Publicidade