Aceitação das diferenças e bullying são temas de peça infantil que estreia dia 19

quarta-feira, 12 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Na quarta-feira, 19, às 19h, estreia no Teatro Municipal a peça “Quem disse que o patinho é feio?”, com direção de Anike Couto e Bernardo Dugin. A peça é baseada no conto original “O patinho feio”, de Hans Andersen, que narra a história de um cisne que nasce num ninho de patos e por ser diferente de seus irmãos sofre preconceito e sai à procura de um novo lar.

A peça é resultado do curso de improvisação ministrado pelos diretores do espetáculo este ano na cidade. Durante três meses, alunos de várias idades trabalharam com situações de improviso e jogos dramáticos. No entanto, a oficina foi além do esperado, tendo como resultado a montagem da peça teatral.

Segundo o diretor Bernardo Dugin, a escolha do tema surgiu da necessidade de uma nova abordagem sobre o bullying, que para ele “é um mal que deve ser combatido, pois o medo propicia o crescimento de atitudes agressivas de algumas crianças que não respeitam ou não entendem as diferenças”.

A peça transmite uma mensagem de respeito ao próximo em uma divertida história entre animais personificados. Os figurinos são criação da designer de moda Carla Azevedo, o cenário—todo feito em material reciclado e folhas de jornal—recebe a assinatura de Núbia Gremion e do chefe de patrimônio de arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Hélcio Carlos Gomes. As coreografias do espetáculo são de Monara Costa e o design de iluminação é de Gustavo Vianna.

Os ingressos antecipados estão à venda na Drogaria Globo (Avenida Alberto Braune 105, Centro), a R$ 15 (meia) e R$ 30. Crianças até 5 anos não pagam entrada. Para outras informações o telefone é (22) 9836-8586.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade