Ação tática da PM apreende pistola com kit rajada no Cordoeira

No Alto do Floresta PM é recebida a tiros e leva quatro para a DP
quarta-feira, 16 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A apreensão no Cordoeira (Foto: 11 BPM)
A apreensão no Cordoeira (Foto: 11 BPM)

Um rapaz de 21 anos foi preso com uma pistola calibre 40 milímetros com kit rajada, durante uma ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do 11º BPM, para o combate ao tráfico de drogas, na última terça-feira, 15, no bairro Cordoeira.

Além da arma, os agentes apreenderam um pote de proteína em pó com 805 papelotes de cocaína e um tablete de maconha. A polícia também recuperou na ação um carro, modelo JAC T40, que havia sido clonado. O acusado foi levado para a 151ª DP, onde ficou preso. 

Também na terça, quatro jovens entre 16 e 21 anos foram conduzidos  à Delegacia Legal de Nova Friburgo por policiais do 11ºBPM devido a suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, no Alto do Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino. Durante a ação, os agentes apreenderam papelotes de cocaína e maconha com o grupo. 

Policiais do Serviço Reservado (P2) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do 11º BPM, foram ao bairro, na localidade conhecida como Altinho, após receberem informação de elementos estariam vendendo drogas, entre eles. Ao chegarem ao local, os PMs foram recebidos a tiros pelo homem armado. Não houve confronto, segundo a polícia. O homem fugiu por uma mata, mas foi identificado.

No local, três rapazes e uma jovem foram surpreendidos. Com eles, os agentes apreenderam 127 papelotes de cocaína, 16 tabletes de maconha, R$ 313 em espécie e dois celulares. Uma cápsula de 9 milímetros, deflagrada, também foi apreendida na rua. Os quatro foram levados para a 151ª DP. Os maiores de idade permaneceram presos e os adolescentes encaminhados à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.  A PM informou que o homem que atirou contra os agentes, mesmo não tendo sido detido, vai responder a inquérito por tentativa de homicídio contra os policiais. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico
Publicidade