Ação Social organizada por irmãos friburguenses beneficia mais de 300 crianças

Papai Noel, personagens da Disney, brincadeiras e distribuição de brinquedos foram algumas das atrações do evento em Stucky
terça-feira, 19 de dezembro de 2017
por Dayane Emrich
Papai Noel e personagens da Disney foram as principais atrações (Fotos: Bruna Verly, Rafaela Wendroski e divulgação)
Papai Noel e personagens da Disney foram as principais atrações (Fotos: Bruna Verly, Rafaela Wendroski e divulgação)

Mais de 300 crianças tiveram um domingo diferente na localidade de Vale do Cedro, no Stucky, distrito de Mury. Isso porque, às vésperas do Natal,  três irmãos friburguenses promoveram uma ação social de Natal. O evento teve início às 13h e terminou às 19h. Além do Papai Noel, personagens como a Pepa Pig, o Mickey e a Palhaça Pipoca,  garantiram a animação dos pequenos.

Um dos pontos altos da festa foi a chegada do Papai Noel na viatura do Corpo de Bombeiros. Houve corrida, com distribuição de medalhas para todas as crianças, música, recreação infantil, pula-pula, lanches como pipoca, refrigerante e  cachorro-quente e a distribuição de brinquedos.

Realizada com apoio de empresários locais e da prefeitura, a ação foi idealizada pelos irmãos Reginaldo, Waldemir e Cristiane Azevedo, que perdeu o filho com câncer e, desde então, coloca a solidariedade em prática. “Já são quatro anos com esse projeto. Nosso objetivo é dar um pouco de alegria para essas crianças. Eu me sinto realizada em ver o sorrisos delas. É como ver o sorriso do meu filho. Eu agradeço muito a todos que ajudam, a cada ano, a tornar esta ação possível”, disse.

Reginaldo Azevedo destacou a importância do projeto. “Está é a quarta edição da Ação Social de Natal do Vale do Cedro, que só é possível graças aos amigos. Nós não teríamos condições financeiras de realizar um evento como este. Além das crianças da comunidade local, tem muita gente do condomínio Terra Nova, de Conselheiro Paulino, da Ponte da Saudade, Rio Bonito e Lumiar. Queremos proporcionar um fim de ano mais alegre e divertido para as crianças de Nova Friburgo, em especial, àquelas em situação de vulnerabilidade. Fazemos isso para transformar a dor da perda do meu sobrinho, em amor”, afirmou Reginaldo.

Para a pequena Ana Marina Oliveira, de 10 anos, a festa é garantia de diversão. “Eu vim no ano passado e ganhei uma boneca. Gosto de vir porque tem muita brincadeira legal, tem o Mickey e outros personagens e a gente faz um monte de amigos”, revelou ela, que mora em Theodoro, em Mury.

Rotary Imperador em missão de solidariedade

Do outro lado da cidade, na última sexta-feira, 15, o Rotary Imperador também realizou uma ação social com a distribuição de brinquedos e exemplo de solidariedade e compaixão pelo próximo. Na ocasião, a entidade comandada pela presidente Merian Curty Thedin entregou cerca de 64 brinquedos para as crianças da Creche Municipal Brasilina da Rocha Teixeira, em Conselheiro Paulino, e mais 30 brinquedos para uso coletivo.

Merian falou da importância de se fazer uma ação social e de como tornar o Natal mais solidário. “Além de proporcionar alegria, esse tipo de iniciativa leva esperança e amor às crianças, às suas famílias e também à quem doa. Fazer alguém, feliz é a melhor forma de tornar o Natal mais solidário”, pontuou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade