Ação na UPA leva conforto e alimentos para os que aguardam atendimento

Cerca de 30 pessoas participam do Dokmos em Ação, evento que acontece simultaneamente em todo o Brasil
sábado, 16 de março de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Durante este sábado, 16, a Igreja Fonte da Vida realiza a maior obra social feita por adolescentes no Brasil, o Dokmos em Ação. Ao longo do dia, milhares de adolescentes estarão nas portas de unidades de saúde e hospitais públicos de todo o Brasil oferecendo alimento gratuito para pacientes e seus familiares. Em Nova Friburgo, o evento acontece na UPA de Conselheiro Paulino, pelo 5º ano seguido. São cerca de 30 voluntários que estão servindo a quem procura atendimento bolos, pães, sucos, café, quitandas, pipoca, cachorro quente, água, entre outros alimentos, com o objetivo de amenizar o desconforto dos pacientes e acompanhantes.

Segundo um dos organizadores da ação, Paulo Junior, o feedback de todos é sempre positivo. “Muitos chegam aqui tristes, preocupados e abatidos pelas situações que enfrentam no dia a dia, principalmente problemas voltados com a saúde. Quando chegam aqui, são recepcionados pelos voluntários, recebem um abraço, uma palavra de esperança e amor, um lanche, e orações que edificam. Se conseguimos tirar um sorriso deles, ficamos muito felizes, pois mostra que o objetivo do Dokmos Em Ação da Igreja Apostólica Fonte da Vida, tem sido alcançado”.

De acordo com Gabriel Aguiar, segurança da UPA, a ação é muito bem vinda ao trazer gestos de conforto e incentivo. “É o terceiro ano que eu tenho visto o pessoal aqui trabalhando.  Posso dizer que aqui, na UPA, é um local onde as pessoas chegam tristes, numa situação complicada e recebem uma palavra positiva da parte de Deus, tomam seu café da manhã, mas o principal que a gente pode perceber é que eles saem daqui com uma palavra abençoadora para o seu dia, uma palavra positiva, de incentivo. É isso que a gente precisa nesses dias tão difíceis que a gente vive hoje. É a palavra de Deus chegando ao máximo de pessoas possíveis. Eu creio que esse trabalho não pode parar. É um sucesso aqui na cidade, graças a Deus por isso. Eu creio que esse trabalho tende a crescer cada dia mais e mais”.

“Todas as edições alcançamos um número de trezentas pessoas aproximadamente. Fazer esse evento é muito gratificante, pois ao mesmo tempo que mudamos a vida das pessoas, nem que seja com um simples café, nós saímos daqui maravilhados com o resultado. Muitos são os retornos positivos. Além disso, na ação pegamos o nome e o contato das pessoas para que, posteriormente possamos ver se já melhoraram ou se o parente que estava enfermo, já se curou. É muito gratificante espalhar o amor de Deus aqui em Nova Friburgo”, se emociona Paulo.

Dokmos em Ação

Ao todo, no Brasil, mais de 5 mil adolescentes estarão nas portas de centenas unidades de saúde. Mais de 72 mil pessoas devem ser alcançadas. O objetivo da ação é expressar o amor de Deus e levar esperança para pessoas que passam por momentos de adversidade. Além do alimento, os doentes e suas famílias receberão orações e palavras de ânimo e conforto. O projeto é realizado por meio de doações de toda a comunidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Dokmos
Publicidade