Uma iniciativa para marcar o recomeço de novos tempos em Nova Friburgo. Assim pode ser definido o evento humanitário promovido pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no último sábado, 2, na Ceasa, em Conquista. De acordo com dados da corporação, mais de 40 mil pessoas prestigiaram o evento em que, ao longo de todo o dia, foi desenvolvida uma série de atividades gratuitas. “A ideia é justamente fazer um evento para chamar a atenção dos órgãos públicos e privados. Viemos para cá em um momento triste e agora retornamos com o objetivo de trazer alegria à população”, afirmou o sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), C. Soares.
Ele lembrou que o Bope foi a primeira unidade a chegar à Ceasa, três dias após a tragédia. “Estabelecemos nossa base aqui e a chamamos de Reconquista. E é exatamente isso que a gente quer. Que a população reconquiste seus valores e sua autoestima, independente do que aconteceu”, explica.
Entre os diversos serviços gratuitos oferecidos na ação, retirada de 1ª via do documento de identidade e atendimento jurídico. A Cruz Vermelha também esteve presente e, em parceria com a Brookfield Incorporações, doou cerca de 1.200 cestas básicas, 7.200 litros de leite em pó, 300 kits de limpeza, entre outros donativos.
Além disso, também foi oferecida verificação de pressão arterial, glicose e tipagem sanguínea, práticas de higiene bucal, educação e orientação de primeiros socorros. As crianças receberam kits de material escolar. Já as mulheres tiveram acesso a corte de cabelo e manicure gratuitos.
Houve ainda apresentações da Big Band 190, da equipe de paraquedismo do Bope, além de exposições de unidades da corporação e exibições de cães da PMERJ. No fim do dia, o Ministério Tropa de Louvor do Bope abriu a parte gospel do evento, seguido pelo grupo Diante do Trono e convidados. Estiveram presentes as cantoras Ana Paula Valadão, Ludmilla e Fernanda Brum.
Deixe o seu comentário