Academia Friburguense de Letras empossa Ricardo Lengruber

Com cinco livros publicados, professor assume a cadeira nº11 da AFL em cerimônia na próxima sexta-feira
terça-feira, 05 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O professor e escritor Ricardo Lengruber Lobosco será empossado na Academia Friburguense de Letras (AFL) (Praça Getúlio Vargas 57, Centro) na próxima sexta-feira, 8, às 19h. Ele passa a ocupar a cadeira número 11, patronímica de Cruz e Souza.

Ricardo Lengruber é professor, bacharel em teologia, com especialização em teologia e ministério, licenciado em história e em administração escolar, mestre e doutor em teologia bíblica. É docente no Seminário Teológico e na Universidade Candido Mendes. 

Lengruber integra a direção do Educandário Miosótis, foi secretário municipal de Educação e subsecretário geral de Governo. Lecionou no Centro Universitário Metodista Bennett, na Faculdade de Filosofia Santa Doroteia, na Universidade Metodista de São Paulo e na Universidade Estácio de Sá. As participações comunitárias tornaram o professor Ricardo Lengruber ainda mais conhecido em Nova Friburgo. Atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e também atua como presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Nova Friburgo (Codenf).

O qualificou a ingressar na AFL a publicação dos livros “Até quando, Senhor”, “Forte como a morte”, “A escola em que (des)acredito”, “Jardinagens Teológicas” e “O incesto nas leis do Levítico”. Publica artigos científicos em revistas especializadas na área de teologia, além de artigos em revistas e jornais impressos e digitais.

À frente da cerimônia de posse de Ricardo Lengruber na AFL estará o presidente da instituição, professor e escritor Robério José Canto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Academia Friburguense de Letras | Literatura | posse
Publicidade