Academia Friburguense de Letras empossa 4 novos acadêmicos

Sessão solene será neste sábado; entre os novos imortais está o colunista de A VOZ DA SERRA David Massena
quinta-feira, 22 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Academia Friburguense de Letras empossa 4 novos acadêmicos

 A Academia Friburguense de Letras (AFL) ganhará novos imortais. A tradicional sessão solene de posse dos acadêmicos acontecerá neste sábado, 24, às 19h, na Câmara Municipal. Entre os agraciados está um dos colunistas sociais de A VOZ DA SERRA, David Massena. Além dele, outras três personalidades também irão ingressar na academia: José Francisco Aguiar do Amaral, Carlos Henrique Martins Abbud e Flávia de Azevedo Gonçalves.

Na ocasião, os novos imortais serão saudados pelos acadêmicos Alberto Abib Wermelinger e, o também colunista de A VOZ DA SERRA, Robério José Canto, titular da coluna Escrevivendo. Com a posse, David Massena passará a ocupar a cadeira de número 36, do patrono Raul de Leone; José Francisco Amaral ocupará a cadeira 2, que tem como patrono Alberto de Oliveira; Carlos Henrique passará a ocupar a cadeira 20, do patrono Humberto de Campos; por fim, Flávia Azevedo ocupará a cadeira 5, do patrono Aluísio de Azevedo.

“A Academia Friburguense de Letras, sendo um lugar de literatura e leitura, frequentada por amantes das letras, tem a finalidade de promover a cultura e de apoiar os escritores da região. Tanto assim é que, em seu anuário, apresenta textos de qualidade, elaborados por seus acadêmicos, em vários estilos. Para atingir suas finalidades, precisa de escritores ávidos para aperfeiçoar suas atividades, inclusive para disseminá-las na região. A vinda de José Francisco, Carlos Henrique, David e Flávia será de grande valor, pela capacidade artística com que produzem textos, pela certeza de que vão colaborar com as atividades acadêmicas e, principalmente, pelo afeto que possuem pelo seu pequeno prédio amarelo, acolhedor e instigante que existe na Praça presidente Getúlio Vargas”, afirma a presidente da AFL, Tereza Malcher, também colunista de literatura do site de A VOZ DA SERRA.

Programação

Por falar em atividades, este ano será ainda mais movimentado para a Academia Friburguense de Letras. É que, além da programação tradicional, a Casa de Salusse, como também é conhecida a AFL no meio acadêmico, realizará dois concursos literários. Além do Concurso Literário Nacional Júlio Salusse - que em sua última edição contou com a participação de candidatos de 23 estados brasileiros - este ano haverá o 1º Concurso Literário Estudantil, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Ainda em 2018, a AFL promoverá o 2º Encontro Fluminense de Escritores, no seu aniversário de 71 anos. E, no fim do ano, também terá o desafio de abraçar o II Congresso Brasileiro das Academia de Letras.

 

  • Carlos Henrique Martins Abbud

    Carlos Henrique Martins Abbud

  • Flavia de Azevedo Gonçalves

    Flavia de Azevedo Gonçalves

  • José Francisco Aguiar do Amaral

    José Francisco Aguiar do Amaral

  • David Massena

    David Massena

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: AFL | Literatura | Flinf
Publicidade