Em comemoração aos seus 37 anos de existência, a Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj)—antiga Academia Fluminense de Medicina—homenageou alguns médicos do Estado pelos trabalhos científicos e serviços prestados à população. A reunião foi realizada na sede da Associação Médica Fluminense, no último dia 7, no teatro Eduardo Kraichet, em Icaraí, Niterói.
A solenidade foi aberta pelo presidente da academia, Alcir Visela Chacar. Após seu discurso inaugural, ele entregou medalhas de mérito médico aos seguintes profissionais: o anestesiologista Rogério Serodio Silva Araújo, de Nova Friburgo (recebeu a medalha Octávio Lemgruber); o também anestesiologista Marcos de Oliveira Haddad, de Itaperuna (medalha Antônio Jorge Abunahman); a cirurgiã plástica Márcia Rosa de Araújo, do Rio de Janeiro (medalha Carlos Tortelly Rodrigues Costa); o infectologista Nélio Artifes Freitas, de Campos dos Goytacazes (medalha Francisco de Almeida Pimentel); o geriatra José Carlos Sant’Anna de Araújo, de Petrópolis (medalha Giuseppe Mauro); o ginecologista e obstetra Aloysio Decnop Martins, de Niterói (medalha Mário Monteiro); e o cirurgião pediatra Irnak Marcelo Barbosa, de Macaé (medalha Roched Abib Seba). Também foi premiado o patologista clínico e acadêmico Elimar Antônio Bittar, de Niterói, que recebeu o título de Acadêmico do Ano.
Na ocasião, o anestesiologista Rogério Serodio recebeu sua congratulação das mãos do cirurgião José Antônio Verbicário Carim, presidente do núcleo de Nova Friburgo. A homenagem contou com a presença de várias autoridades médicas e governamentais, e também familiares dos premiados.
Deixe o seu comentário