Com as obras de controle de inundação e recuperação ambiental do Rio Bengalas, a estrutura dos pontos de parada de ônibus e as placas de sinalização, que ficavam nas margens do rio, foram retirados. Com isso, os usuários de transporte público ficaram sem qualquer conforto e sem ao menos saber onde esperar pela condução. Porém, a situação começou a mudar no fim da semana passada, com o início da instalação de novos pontos de ônibus em alguns trechos da avenida.
O primeiro trecho a receber a nova estrutura foi a calçada próxima a ponte de acesso ao Jardim Califórnia. Lá foram instalados dois pontos, no mesmo padrão dos instalados para as paradas dos ônibus intermunicipais no Centro. Já no início da tarde de ontem, 26, operários começaram a instalar outra cobertura na calçada próxima ao Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet).
“Finalmente estão resolvendo o problema. Mas ao que parece, os pontos não faziam parte do projeto ou a coisa não foi muito bem pensada. Não colocaram recuo na pista para que o ônibus possa parar com segurança e as estruturas não condizem com o estilo da obra feita na avenida. Sem contar que quem passa de bicicleta ou caminhando vai precisar desviar dos pontos. Agora, vamos esperar que coloquem bancos também”, disse a aposentada Maria de Oliveira.
Para aqueles que gostam de fazer exercícios, como correr ou andar de bicicleta a nova calçada tem sido uma boa opção. Basta passar por alguns trechos da avenida, principalmente no início da manhã ou no fim da tarde, para ver diversas pessoas se exercitando. No fim do ano passado, o secretário estadual do ambiente, André Corrêa, esteve na avenida para vistoriar o andamento das obras de canalização do Bengalas. Em entrevista para A VOZ DA SERRA, na ocasião, ele afirmou que a meta do governo é que a obra seja concluída até a metade deste ano.
Deixe o seu comentário