Uma empresa prestadora de serviços começou a construir os abrigos dos novos pontos dos ônibus intermunicipais, na tarde desta quinta-feira, 23, na Alameda João Torres Xavier, ao lado da Igreja Luterana, no Paissandu. Apesar de a Prefeitura de Nova Friburgo ter informado que as obras começariam na sexta-feira, 24, operários já são vistos instalando as estruturas que protegerão e oferecerão mais conforto aos passageiros dos coletivos. A estrutura dos pontos é de madeira, semelhante à usada nos demais pontos no centro da cidade.
Nesta quarta-feira, 22, A VOZ DA SERRA noticiou que os usuários dos coletivos estão enfrentando, há quase duas semanas, sol e chuva nos pontos por causa da falta de uma cobertura de proteção. Os passageiros ficam em pé, encostados da grade de proteção, ou sentados no meio-fio das calçadas enquanto esperam, ao lado da Igreja Luterana, para embarcar nos ônibus da Auto Viação 1001 que seguem para Cachoeiras de Macacu, Rio das Ostras e Macaé.
A construção dos pontos atrasou porque a empresa contratada para realizar o serviço só recebeu as telhas que são utilizadas na cobertura dos abrigos nesta semana. Em junho, as empresas que operam o transporte intermunicipal na cidade — Auto Viação 1001, Brasil, Teresópolis e Carmense — comprometeram-se a pagar a construção dos abrigos nos pontos, durante reunião com o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e a Prefeitura de Nova Friburgo.
Até a tarde desta quinta-feira, 23, a construção dos abrigos ainda não havia começado no ponto atrás do Clube de Xadrez, na Praça do Suspiro, no Centro. No local, os passageiros também ficam em pé ou sentados sobre a mureta do clube, até que os ônibus que vêm do Terminal Rodoviário Norte, em Duas Pedras, parem no local e os passageiros embarquem com destino às cidades do Centro-Norte do estado. Todos os abrigos devem ficar prontos até o próximo domingo, 26.
Deixe o seu comentário