Abertura das Olimpíadas contou com talento de dançarino friburguense

Douglas B’Havyor Santos participou da coreografia sobre os prédios
terça-feira, 09 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Thalles Kadett)
(Foto: Thalles Kadett)

Segundo a mãe, dona Dalma, o filho dança desde garotinho. Nunca pensou em estudar outra coisa ou seguir qualquer carreira que não fosse a de dançarino. A profissão que Douglas Santos, 22 anos, aliás, Douglas B’Havyor, sempre perseguiu foi a de ‘dancer’, detalha a mãe, orgulhosa do filho artista, a quem assistiu emocionada na abertura das Olimpíadas. “Ele participou da coreografia dos jovens dançando e saltando sobre os telhados dos prédios”, contou, animada.

Douglas mora com a família em Campo do Coelho, mas está sempre viajando para se apresentar em shows musicais de artistas brasileiros, no Rio e São Paulo, tendo inclusive ido à Alemanha, onde aproveitou a estadia para aprender e praticar novos passos com os colegas estrangeiros. Aliás, foi assim, cultivando o autodidatismo, que ele se desenvolveu física e artisticamente, carimbando com talento seu currículo. A vocação já se confirmara ainda na adolescência, e aos 18 anos, dava aulas de dança no Country Clube, na Oficina-Escola de Artes, Cia. Bibiana de Sá, entre outros.

Devidamente diplomado pela experiência comprovada, o jovem professor foi abrindo portas: entrou para a TV Globo através do programa Mister Brown, com Lázaro Ramos e Thaís Araújo; e tem contrato firmado com a organização da Olimpíada, para apresentações em shows na praia durante os jogos. Professor do grupo Coretto Cia. de Dança, onde dá aulas de hip-hop, aqui em Friburgo, no momento Douglas está completamente envolvido com seus compromissos na festa dos jogos olímpicos do Rio 2016.

  • (Foto: WhatsApp/Acervo da família)

    (Foto: WhatsApp/Acervo da família)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Jogos Olímpicos | coretto
Publicidade