Abertas as inscrições para Programa de Aprimoramento em Gestão de Pessoas

Realizada pelo Sebrae, iniciativa será dividida em quatro encontros entre empresários e consultores
quarta-feira, 19 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Abertas as inscrições para Programa de Aprimoramento em Gestão de Pessoas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aprimoramento em Gestão de Pessoas, desenvolvido pelo Escritório Regional Serrana I do Sebrae. Destinada a empresários interessados em obter diferencial competitivo no mercado, a iniciativa será realizada em quatro encontros. Além de aulas teóricas e práticas sobre o tema, haverá 15 horas de consultoria exclusiva para cada um dos participante. O primeiro encontro acontece na segunda-feira, 24, na sede da instituição, na Rua Fernando Bizzotto, 72, centro de Nova Friburgo.

A ação faz parte do programa “Sebrae Mais”. De acordo com Roselane Muzy, analista do Sebrae-NF, o programa destaca a relevância da gestão estratégica de pessoas em prol dos resultados, além de promover o aprendizado de tomadas de decisões relativas aos processos de Gestão de Pessoas em curto, médio e longo prazo. “O programa orienta e ajuda os empreendedores a implantarem processos e utilizarem ferramentas em suas empresas, fazendo uma abordagem bem completa sobre como realizar um planejamento eficaz e como tomar as melhores decisões em favor de seu negócio. Além disso, ele também fundamenta teoricamente e disponibiliza formas de aplicação prática de todo o seu conteúdo”, explica.

O mesmo é destacado pelo empresário Anderson Silveira, que contou como o programa ajudou a solucionar questões sobre estratégias para conduzir sua equipe e melhor gerir pessoas, de modo a conseguir resultados efetivos, além de proporcionar um clima favorável para relacionamentos internos e resultados satisfatórios. “Antes eu não tinha noção da importância que a Gestão de Pessoas tem para o crescimento de uma empresa. Tudo era feito na base da intuição. Eu cheguei a terceirizar nossas contratações e isso não gerava bons resultados, tanto em produtividade quanto em ambiente de trabalho. Hoje, com os conhecimentos que adquiri por meio das aulas e consultorias, e com as ferramentas a que tive acesso no programa, consigo traçar perfis, observar tecnicamente e perceber melhor os comportamentos dos candidatos e dos colaboradores. Isso me proporcionou a capacidade de realizar uma seleção mais eficaz e de montar uma equipe mais adequada aos meus objetivos, de modo que promovemos um ambiente favorável à motivação de desempenhos, com aumento de produtividade e aprimoramento da qualidade dos serviços que prestamos, com significativa melhoria de resultados”, disse.

Os demais encontros serão realizados nos dias 22 e 23 de maio e 21 de julho. Os interessados em participar do programa podem se inscrever pelo telefone (22) 2523-6908 ou diretamente na sede do Sebrae em Nova Friburgo. Vagas limitadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Sebrae
Publicidade