Abertas inscrições para o programa de trainee da Energisa

"Job rotation" permite que aprendizes passem por diversas áreas da empresa. São oferecidas 14 vagas
sexta-feira, 30 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Abertas inscrições para o programa de trainee da Energisa

A concessionária de energia elétrica Energisa está com inscrições abertas até o dia 16 de setembro para o Programa de Trainee 2020. A previsão de início do programa é em janeiro de 2020 e a duração será de nove meses. Os candidatos devem ter os cursos de Engenharia Elétrica ou Engenharia de Energia, com graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. É necessário ter inglês avançado e disponibilidade para mudanças de domicílio e viagens. Apesar do Rio de Janeiro não estar incluído, estudantes friburguenses e de todo o país podem se candidatar às 14 vagas, distribuídas em todos os estados em que a empresa atua (SP, MG, MT, MS, TO, PB, SE, RO e AC). Os interessados podem se inscrever por meio do link jobs.kenoby.com/traineeenergisa.

O programa conta com job rotation (rodízio de funções) de 90 dias, em que os trainees passam por diversas áreas da empresa, o que proporciona uma experiência diferenciada de integração e aprendizado. O objetivo é capacitar os profissionais a terem visão estratégica dos processos, integração nas diferentes áreas de atuação, vivenciar a adaptação às mudanças, e comprometimento com metas e resultados em contextos distintos.

A seleção se divide em etapas online e presenciais, que deverão ser realizadas em São Paulo. Neste ano, as primeiras etapas do processo serão feitas de forma digital e com a tecnologia de inteligência artificial (IBM Watson) aplicada à avaliação dos candidatos, mas antenada com a experiência do candidato. A consultoria responsável é a Matchbox. Além do Job Rotation o programa conta com treinamentos técnicos e comportamentais, acompanhamento pelos gestores e equipe de RH.  

 

TAGS: Emprego